Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Venenos caseiros funcionam para exterminar cupins?

Venenos caseiros funcionam para exterminar cupins?

Venenos caseiros para exterminar cupins não estão funcionando? Chama a Ajax dedetizadora para resolver o problema de cupins!

Cupins no ambiente causam desconforto e irritação para todos. Não só por espalharem sujeira no ambiente, mas por acabarem com móveis e itens de valor do ambiente. Ou até mesmo danificar estruturas de madeira e gesso que fazem parte da casa. Portanto, quando percebemos uma infestação, tentamos resolver da maneira mais rápida com o que temos em casa mesmo.

Mas essas “soluções” caseiras realmente funcionam? Vamos entender mais juntos na publicação de hoje da Ajax!

Quais os venenos caseiros mais utilizadas para exterminar cupins?

Vinagre

O Vinagre é associado a muitos efeitos repelentes que simplesmente NÃO EXISTEM. Isso mesmo, aplicar vinagre esperando que os cupins saiam correndo pelo cheiro forte resultará em um grande desconforto para humanos e em manchas na madeira. Não afetará em nada os cupins. 

E esse é o efeito dele puro. Diluído em água ou em outras substâncias o vinagre tem ainda menos efeito que o normal e não fará nem cócegas em uma infestação de cupins. Portanto, o Vinagre não extermina cupins e, além disso, pode estragar ainda mais os seus móveis de madeira.

Querosene

O Querosene, além de extremamente perigoso, também tem fama de matar cupins. Mais um produto que falsamente dizem fazer algum mal para esse tipo de infestação. A verdade é que a maioria dos produtos que não fazem mal em contato com humanos também não farão nenhum mal para cupins ou outras pragas. 

Além disso, o querosene é INFLAMÁVEL, ou seja, sem querer você pode acabar colocando fogo na sua própria casa. Então, mais um mito desvendado, querosene NÃO mata cupim e NÃO vai te ajudar com sua infestação. Portanto, não o utilize em móveis e etc.

Óleos/lubrificantes/desengripantes

E por fim, a utilização de óleos e lubrificantes para sufocar cupins de madeira. Esse mito é semi verdadeiro, os óleos de fato podem sufocar uma colônia em um local específico, mas essa solução caseira pode falhar em muitos outros pontos. 

Além dos que vamos comentar logo abaixo, os óleos e lubrificantes vão danificar a madeira em que você aplica-los. Portanto, mesmo que os cupins sejam exterminados naquele ponto em específico, você perderá boa parte do seu móvel ou item de madeira. Então, qual a vantagem de colocá-lo em prática quando existem métodos muito mais eficazes e que mantêm a integridade do seu objeto?

dedetização de cupins

Por que as soluções caseiras para exterminar cupins NÃO funcionam?

E não é só o fato de muitos desses venenos caseiros para exterminar cupins serem mitos que leva a sua ineficácia. Mesmo inseticidas de supermercado feitos para o extermínio de cupins podem não ser suficientes. E vamos te explicar o por que logo abaixo!

Por causa do Diagnóstico  errado do local da infestação de cupins

Quando encontramos um foco de cupim no ambiente, é muito comum que a infestação seja maior do que pensamos ou estamos vendo. Isso porque os cupins acabam infestando mais do que apenas um ponto da casa. 

O trabalho de uma empresa que dedetizar cupins é o de encontrar todos os locais infestados e aplicar soluções que levem ao total extermínio do cupim. Sendo assim, o profissional dedicado à descupinização vai percorrer o local e entender se houve infestação em mais de um ponto.

 Por que é muita Sujeira e trabalho desnecessário

Muitos dos venenos caseiros para exterminar cupins que falamos anteriormente envolvem aplicações constantes e muita sujeira. Além de que alguns deles tem um cheiro fortíssimo, que irrita o olfato humano e podem provocar, além de desconforto, dores de cabeça. Fora que nenhum deles funciona de fato.

 Portanto, não há por que aplicá-los quando se pode contar com uma dedetizadora de cupins em São Paulo. A descupinização realizada com cuidado e com os produtos certos vai ser feita de forma rápida e prática, sem deixar o local cheirando mal por meses.

Por causa do Diagnóstico errado da espécie da infestação

Quando não somos profissionais em dedetizar cupins, não sabemos diferenciar espécies e também não sabemos como isso afeta a dedetização. Com isso, existe um diagnóstico errado do que está afetando o ambiente. 

Além disso, existem outras pragas que infestam a madeira, como por exemplo as brocas. Sem saber diferenciar o tipo de inseto, é quase impossível conseguirmos erradicar a infestação de uma vez por todas. Contar com descupinização profissional em SP é a melhor forma de salvar seus móveis dos cupins.

Por que venenos caseiros para exterminar cupins afetam a sua saúde e a sua casa

Por fim, temos um ponto pouco falado: a aplicação de inseticidas por conta própria e sem experiência e treinamento prévio pode fazer mal a sua saúde e aos dos que frequentam o ambiente. Além disso, os cupins podem sim migrar para outro local caso percebam que estão sofrendo um ataque com inseticidas. 

Isso leva ao prolongamento da infestação. Ou seja, aplicar inseticidas contra cupins pode parecer uma boa ideia, mas no fim não é. Pode causar ainda mais problemas à sua saúde e à sua casa. Um profissional descupinizador lidará com o problema rapidamente e exterminará todo cupim que estiver no ambiente.

Ajax é a melhor dedetizadora de cupins de SP!

Lidar com cupins subterrâneos ou de madeira não é fácil. E infelizmente, essa é uma praga que começa silenciosamente e vai se espalhando pelos ambientes da casa. Quando percebemos os cupins, eles já dominaram móveis e outras partes de madeira disponíveis. É por isso que é necessário chamar um profissional dedetizador de cupins o mais rápido possível ao notar esses invasores perto de você.

A Dedetizadora e descupinizadora AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor descupinizadora de toda SP.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar, agendar uma visita que vamos cuidar da infestação de cupins para você. Nada de sujeira, cheiro ruim e falsas afirmações na hora de exterminar essa praga urbana. Conte com a Ajax.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato. É só entrar em contato conosco!