Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Vai viajar? Cuidado com o percevejo de cama (bed bug)

Vai viajar? Cuidado com o percevejo de cama (bed bug)

Dedetização é a sua melhor amiga contra o percevejo de cama.

Viagens sempre são fonte de animação e diversão para toda a família. Mas o que era para ser diversão pode se transformar facilmente em fonte de problema. Isso porque os percevejos de cama, ou bed bugs, podem espreitar a sua estadia em hotéis ou pousadas.

Vem descobrir com a gente como se livrar dessa praga urbana que assola os viajantes.

O que é bed bug ou percevejo de cama?

O bed bug ou percevejo de cama é um inseto pequeno que se alimenta de sangue humano. Ele infesta camas, estofados, cortinas… tudo que puder dar a ele seu alimento favorito, o sangue de hóspedes desavisados. 

É por isso que é necessário tomar muito cuidado. Essa praga urbana apresenta grande risco de infestação. Isso porque pode chegar a infestar todos os itens utilizados na viagem e voltar com você para a casa. E isso inclui até mesmo as malas que você levou para a viagem. 

Por que o risco de infestação aumenta depois de viajar?

Ao viajar frequentamos novos lugares e exploramos novos ambientes. Com isso entramos em contato com novos riscos. Os percevejos de cama podem chegar a infestar camas e ambientes onde os viajantes se hospedam e passam a noite. E é aí que a “infecção” acontece. 

O inseto adentra as malas e roupas do viajante e como se trata de uma praga muito pequena, acaba não sendo percebida pelas pessoas. Depois disso, o vdd big consegue se deslocar até a casa da sua vítima e se instalar no colchão ou outro local propício para sua alimentação.  Apenas quando o viajante volta para a casa e percebe que sinais dessa praga urbana no próprio espaço é que entende o que está acontecendo.

Quais cuidados devo tomar para me proteger do bed bug?

 Os cuidados para não ser alvo do percevejo de cama são simples: 

  • Evite hotéis de baixa qualidade ou que não se preocupem com a higiene do ambiente;
  • Evite deixar espalhados no ambiente suas roupas de viagem. De preferência, mantenha tudo na mal;
  • Quando voltar de viagem, retire tudo que usou ou que entrou em contato com o ambiente e lave;
  • Deixe malas e outros itens que foram com você para a viagem expostos ao sol por um tempo quando chegar

O que os hotéis devem fazer para se prevenir de percevejos?

 Não é apenas o viajante que pode ser alvo dos percevejos de cama. Os hotéis também podem ser alvo dessa praga. Isso porque os próprios hóspedes podem trazer consigo esse tipo de inseto sem perceber. Para prevenir que o seu estabelecimento seja infestado pelos percevejos você deve:

  • Verificar colchões e outros estofados das hospedagens com frequência de pelo menos um mês;
  • Realizar dedetização de percevejo de 6 em 6 meses;
  • Realizar limpezas constantes nós quartos;
  • Expor colchões e outros itens que podem ser infectados ao sol
  • Lavar cortinas, tapetes e roupas de cama com frequência;
  • Instruir funcionários a identificar infestações de percevejos;
  • Instruir hóspedes a identificarem infestações de percevejos e incentivar a comunicação de qualquer tipo de problema

Quais os sinais de infestação do percevejo de cama?

 Os sinais de infestação de percevejo são bastante claros. Então, anote a lista que te passaremos e confira o seu ambiente, seja você um viajante ou o dono da hospedagem. 

  • Pequenos pontos vermelhos nas roupas de cama, indicando que os percevejos se alimentaram e defecaram no local;
  • Aglomeração de pontos marrons que se movem, esses são os próprios percevejos;
  • Reclamações de picadas ou coceira por parte dos hóspedes;
  • Cheiro forte de algo velho no quarto;

Se qualquer um desses sinais ocorreu, verifique o ambiente para encontrar a infestação e realize a dedetização de percevejos.

Quais os cuidados que devo tomar com minhas malas?

 Os cuidados com malas de viagem são muito simples. Basta desinfectá-las, lavá-las e expô-las ao sol. O ideal é que quando você chegue de viagem, não leve as malas diretamente para dentro de casa. Assim você não contaminará seu ambiente interno. 

Se possível, retire as roupas da mala do lado de fora, coloque para lavar, desinfecte a mala e só depois coloque para dentro. Assim você evita muitos perrengues e problemas com os percevejos de cama.

O que fazer se suspeito de infestação de percevejo de cama?

Chame imediatamente uma dedetizadora de percevejos. Apenas ela terá os profissionais corretos para tratar do assunto. Já te avisamos que as receitas da internet para infestação de percevejo não funcionam. Muitas delas usam itens que não vão fazer mal algum para o percevejo em si.. só vão te causar mais trabalho e dor de cabeça. Por isso, não gaste seu tempo. Chama quem realmente entende do assunto. Entre em contato com um dedetizador profissional

Dedetização do percevejo de cama, a solução é a Ajax!

A melhor solução para o percevejo de cama é uma dedetização. Apesar de não transmitir nenhuma doença, esse tipo de praga urbana pode ser incômoda. Além de dar um grande trabalho para se ver livre dela. Portanto, não fique testanto mil e uma receitas milagrosas. Chame um profissional para uma dedetização de percevejos.

E se estamos falando em dedetização de percevejo de qualidade, estamos falando da Ajax. Tenha dedetizações seguras e eficazes em SP com apenas alguns cliques.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que vamos atender de forma rápida ao seu chamado. Em poucos minutos nossos profissionais treinados já estarão agendando uma visita de avaliação ao seu caso de infestação de percebejos.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com nossos atendentes pelo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato