Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Técnicas para desentupir pias que não funcionam! Ajax Desentupidora

Técnicas para desentupir pias que não funcionam! Ajax Desentupidora

Muitas pessoas com problemas de entupimento em casa acabam procurando por métodos caseiros para solucioná-lo. Assim elas aplicam técnicas para desentupir pias que não funcionam!

Como se não bastasse, elas fazem com que as pessoas percam tempo e podem até danificar os canos. Saiba quais são essas técnicas que você não deve aplicar e o método certo de resolver o problema!

Técnicas que não funcionam

Apresentaremos aqui algumas técnicas para desentupir pias que não funcionam e explicaremos o motivo:

Cola-Cola

Você provavelmente já ouviu falar que, quando a pia está entupida, basta despejar uma garrafa de Coca-Cola pelo ralo, para resolver o problema. Mas esse método não funciona de forma eficaz.

É possível que ele ajude para que a pia fique livre da obstrução por alguns dias. Mas ela voltará a acontecer, sendo necessário contatar empresa especializada em pouco tempo. Portanto, ele só adia a solução do problema.

Além disso, dependendo do que a está causando, este método não resolverá nada! O problema persistirá, gerando apenas perda de tempo.

Arame

A depender do que está causando o entupimento, o arame pode funcionar. Entretanto, ele está na lista de técnicas para desentupir pias que não funcionam por três motivos fortes.

O primeiro, porque se a pia estiver entupida por causa de gordura ou alimentos, ele não adiantará nada.

O segundo porque ele pode empurrar para ainda mais fundo o que está causando o problema, tornando-o ainda pior.

Por fim, o terceiro motivo são os danos que a utilização do arame pode causar nos canos, além de não resolver o problema.

Portanto, não indicamos o seu uso, a não ser por pessoas experientes.

Soda Cáustica

Muitas pessoas pensam que a soda cáustica é um produto poderoso para desentupir pias, mas elas estão enganadas!

Essa sustância pode levar a danos nos canos, gerando problemas hidráulicos.

Ainda, há o risco de piorar o entupimento, porque, ao ter contato com gordura, ela petrifica dentro do cano. Se isso acontecer, nada poderá ser feito a respeito de forma caseira e a desentupidora cobrará mais caro para o desentupimento.

Além disso, nós não a recomendamos porque ela é muito perigosa e pode levar à intoxicação ou provocar sérias queimaduras.

Água quente

A água quente é outra das técnicas para desentupir pias que não funcionam! As pessoas acreditam que ela funciona porque ela, de fato, ajuda a fazer com que a água desça.

Isso porque ela consegue passar por locais onde a gordura obstruiu, ou que estão entupidos por causa de sabão. O que a água em temperatura ambiente não consegue.

Entretanto, é o máximo que ela pode fazer. Se a obstrução for causada por alimentos, por exemplo, ela não ajudará em nada.

Além disso, mesmo quando ela funciona como uma boa solução momentânea, ela não limpa o cano, como é necessário para desobstruí-lo. Portanto, o entupimento volta a acontecer em pouco tempo.

Detergente

Há pessoas que tentam desentupir a pia despejando detergente pelo cano, misturado a água quente. Essa técnica é outra daquelas que pode ajudar um pouco, mas não soluciona o problema.

Caso o entupimento seja ocasionado por gordura, ela abrirá passagem para a água, mas muita gordura continuará lá dentro. Portanto, é uma solução paliativa, que em breve gerará outro entupimento.

Solução definitiva

A única solução definitiva para um problema de entupimento é o trabalho de uma desentupidora especializada. Isso porque os profissionais conhecem as técnicas adequadas e sabem o que fazer para eliminar o entupimento de vez, para que ele não volte.

Com o procedimento feito, a empresa oferece garantia, quando sabe que o serviço prestado é de qualidade.