Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Desentupimento! 7 serviços que você pode precisar!

Desentupimento! 7 serviços que você pode precisar!

Quando acontece um entupimento, o ideal é contar com uma empresa especialista para resolver o problema. Isso porque o desentupimento amador pode gerar uma série de outros. Por isso, é preciso saber quando há um problema desse tipo e onde ele pode acontecer.

Continue acompanhando este artigo para saber 8 serviços de desentupimento que você pode precisar!

Pia

Um dos mais necessitados é o de pia. Isso acontece tanto na cozinha, como banheiro. Na primeira, por causa das comidas que se despejam pelo ralo. No banheiro, por causa de cabelos e objetos. Quando a água não está descendo pelo ralo normalmente, pode ser o caso de contratar uma empresa especializada.

Ralo

O entupimento do ralo do banheiro não é incomum. Na maior parte das vezes, ele acontece por causa dos cabelos que caem durante o banho, que as pessoas não recolhem. Eles não causam problemas imediatos, mas a longo prazo exigem uma solução profissional.

Vaso sanitário

O entupimento no vaso sanitário acontece, quase sempre, por causa de objetos indevidos que as pessoas jogam nele. Por exemplo, papel higiênico, absorvente e fio dental. Quando ele acontece, é preciso contatar uma empresa especializada . Até porque este é um serviço que precisará de certa urgência na solução.

Canos

É possível tentar desentupir um cano, quando há esse problema nele. Mas nem sempre é fácil conseguir isso, porque é necessária alta pressão para conseguir empurrar o que quer que seja que está obstruindo a passagem. E é possível conseguir isso apenas através de empresas, especialmente aquelas que trabalham com hidrojateamento.

Esgoto

A rede de esgoto de um ambiente tem que estar completamente livre para que ele funcione plenamente. Mas as tentativas de desentupir, nesse caso, podem gerar além de frustrações: a depender do químico ou do objeto que se utiliza para realização do procedimento, há prejuízo dos encanamentos. A consequência é um gasto ainda maior com a empresa especializada.

Caixa de gordura

A caixa de gordura é responsável pelos dejetos de resíduos da cozinha, porque eles não se misturam, nem dissolvem na água. Por exemplo, gorduras e óleos. Quando elas estão cheias, podem invadir o encanamento da casa, responsável pela passagem de água. E, se isso acontece, há um entupimento, que precisará ser resolvido por profissionais.

Fossa

As fossas não são comuns em todos os locais, mas naqueles que não recebem a rede de esgoto. Elas fazem o papel do esgoto, filtrando os dejetos e separando-os para despejo em local certo.

Além disso, elas separam água que pode ser reaproveitada. Quando uma fossa está cheia, é fundamental contatar uma empresa especializada, para limpá-la. Ela saberá onde alocar os dejetos sem prejudicar o meio ambiente e seguindo as leis e normais legais.

Conduíte

Quando o conduíte está entupido, é preciso contar com uma empresa especializada, para realização do sere. Contatá-la o quanto antes possibilitará que o problema seja resolvido rápido e sem a necessidade de obras.

O que pode dar errado ao não contar com uma desentupidora

Muitas pessoas acham que conseguem solucionar um entupimento sozinhas. Em alguns casos, pode ser mais simples, quando o problema não é muito profundo. Mas há outros nos quais é mais difícil.

E, nessas tentativas, muita coisa pode dar errado. Por exemplo, é possível que haja intoxicação de quem for tentar o desentupimento, por causa do produto químico utilizado. Além disso, esses mesmos produtos podem provocar queimaduras.

Mas, além dos danos à saúde, há a possibilidade de estragar canos, tubulações e gerar problemas muito maiores que um entupimento. Assim, ao tentar economizar, uma pessoa pode estar aumentando os seus gastos, dificultando o serviço da desentupidora.