Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Como identificar uma desentupidora especializada

Como identificar uma desentupidora especializada

Uma obstrução no seu encanamento, ou qualquer tipo de problema na hidráulica da sua casa, como escoamento lento, pode exigir a contratação de uma desentupidora especializada. Isso porque nem sempre conseguimos resolver o problema com nossos métodos caseiros.

Contudo, para contratar uma desentupidora especializada, você precisa saber como identificar uma. Isso é importante, pois contratar uma desentupidora que não possui as credenciais corretas pode trazer danos a estrutura da sua casa e não resolver o seu problema.

Dessa forma, saber identificar a empresa realmente qualificada é muito importante. Confira mais sobre como identificar uma, no artigo abaixo!

Por que utilizar uma desentupidora qualificada

Uma desentupidora especializada é o primeiro passo para que se tenha um serviço de qualidade e com o menor risco possível a sua família e a sua residência. As empresas qualificadas trabalham dentro das normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que torna a atividade mais correta e mais segura.

Além disso, elas possuem equipamentos específicos para cada tipo de intervenção, o que torna o serviço ainda mais profissional. Eles possuem, também, pessoal treinado e especializado em cada função e, o mais importante de tudo, trabalham com EPIs específicos diminuindo, e muito, a chance de acidentes.

Trabalhar com uma desentupidora qualificada é, com certeza, imprescindível para o sucesso da intervenção a ser feita. Os profissionais qualificados são capazes de identificar o problema com mais precisão. Assim, a intervenção é feita de forma mais certeira, capaz de realmente solucionar o problema.

Como identificar

Para se identificar uma empresa séria e idônea é bem simples. Hoje possuímos acesso à internet e por lá, é possível pesquisar se a empresa possui um site atualizado, se o CNPJ está legalizado e, principalmente, podemos buscar referências.

Isso porque existem sites, como o “reclame aqui”, que dão um bom feedback sobre as empresas. As pessoas, que contrataram o serviço anteriormente, relatam a experiência que tiveram. Assim, você tem uma ideia se o serviço é bom ou ruim.

É importante sempre buscar referências anteriores sobre os serviços realizados pela empresa que se quer contratar. Contudo, não é só boas referências que importam.

Toda empresa desentupidora deve possuir alvará e licença ambiental para realizar seu serviço de forma legal. Dessa forma, para se certificar de que elas possuem esse tipo de licença, é necessário entrar em contato com o órgão regulamentador da região onde ela se encontra. No caso de São Paulo o órgão é o CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Outras dicas

Toda empresa desentupidora deve passar por inspeções frequentes, que atestam os impactos ambientais que a atividade promove. Esse tipo de ação auxilia no controle e na garantia de que as regulamentações para atividade estão sendo cumpridas.

É importante entender que existem dois tipos de licença que são a licença prévia, que avalia o impacto ambiental que a atividade causa, e a licença de instalação, que garante a permissão para instalação da empresa no local escolhido como sede e a legalidade da atividade. Ambas as licenças podem ser requeridas junto ao órgão responsável pelas atividades de meio ambiente da sua região.

Outro ponto importante para se observar é o custo beneficio do serviço. Você pode avaliar varias empresas e observar os preços que elas cobram para cada tipo de atividade. Assim, você poderá escolher a que presta o melhor serviço com o custo dentro do que seu bolso pode pagar.

Por fim, agora que você já entendeu como identificar uma desentupidora especializada, da próxima vez que você precisar do serviço de uma desentupidora, não tenha dúvidas, use essas dicas para encontrar uma desentupidora especializada. Somente assim, você terá garantia de um serviço bem feito e um problema solucionado.