O hidrojateamento é uma solução sustentável, econômica, capaz de limpar um local de forma segura e realizar desentupimentos difíceis. Conheça, abaixo, o que ele é, como funciona e as diversas aplicações do hidrojateamento!
O que é e como funciona o hidrojateamento?
O hidrojateamento consiste em um jato de água de alta pressão, capaz de remover incrustações e de eliminar obstruções que outros métodos não conseguem.
Quando se contrata uma empresa para o procedimento, ela envia seus funcionários até o local com uma máquina que contém uma bomba de alta pressão acoplada a uma mangueira de alta resistência.
A bomba gera pressão alta na água e o funcionário direciona o jato para o local que será limpo ou desentupido.
Para que contratar o serviço de hidrojateamento?
Há uma série de vantagens de usar o hidrojateamento, em detrimento de outros métodos de limpeza ou desentupimento.
A primeira delas é que ele é promove a economia e os procedimentos que o utilizam são muito rápidos. Dessa forma, há não apenas a economia de dinheiro, como de tempo.
Outra vantagem de utilizá-lo é que a solução é sustentável. Isso porque o hidrojato utiliza pouca água, sendo necessária apenas a pressão sobre ela, para obter resultados.
Além disso, a água é totalmente inofensiva e não gera poluição, mesmo que caia nos esgotos. Não é o caso, por exemplo, dos produtos químicos utilizados para desentupimento.
Outra de suas vantagens é justamente ser inofensiva: a utilização de apenas água para solucionar problemas de entupimento e de limpeza não causa intoxicação por contato ou inalação.
Também não causa danos ao local a ser limpo ou encanamentos, nem apresenta riscos de explosões, como produtos químicos.
A contratação deste serviço é prática e basta contatar empresa especializada para fazê-lo.
Como é possível utilizá-lo?
Como já dissemos, as aplicações do hidrojateamento são diversas. Agora falaremos um pouquinho sobre algumas delas.
Desobstrução de encanamentos
É possível usar o hidrojateamento pode para desobstruir encanamentos diversos, de casas ou indústrias.
Para isso, basta identificar, por meio de uma caça vazamentos, o local da obstrução, encaixar a mangueira no cano e ligar o jato de água.
O procedimento é muito simples, mas muito eficaz.
Desobstrução de fossa séptica
O mesmo vale para as fossas sépticas. Se elas estiverem entupidas, a aplicação do hidrojato é uma solução para corrigir o problema.
Limpeza de fossa séptica
O hidrojateamento também é uma excelente opção para limpar as fossas porque ele consegue remover até mesmo as sujeiras mais profundas, deixando-a preparada para retomar seu uso.
Limpeza de fachadas
Outra as aplicações do hidrojateamento é a limpeza de fachadas, o que observamos muito em condomínios. Mas também é possível utilizá-lo para remoção de impurezas da superfície, para posterior pintura.
Limpeza de caixa d’água
Especialmente para limpar a caixa d’água, o hidrojateamento é a solução ideal. Isso porque, como já dissemos, ele é inofensivo e consegue limpar profundamente.
Portanto, é uma medida segura, que não implica em possível contaminação da água para consumo.
Como é possível adaptá-lo para cada serviço?
São muitos os serviços nos quais o hidrojateamento é uma solução viável, mas cada uma delas exige uma pressão diferente da água, para funcionar.
Por isso, o hidrojato é adaptável e é possível escolher a pressão que melhor se adequa ao trabalho, sendo ela média, baixa ou alta.
Utiliza-se a baixa pressão, geralmente, para limpar muros e fachadas.
Utiliza-se a média, por sua vez, para desobstrução em canos de concreto ou lavagem em indústrias.
Por fim, o jato de alta pressão exige a adequação de equipamentos e é aquele usado para limpezas pesadas e para desobstruir áreas de difícil acesso.