Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo

Como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo

Os condomínios são extremamente comuns nas cidades grandes, o que significa muitas pessoas morando juntas em um espaço relativamente pequeno. Isso, inevitavelmente, aumenta a sujeira. Assim, saber como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo pode ser a solução, se você for o responsável pela higiene do local.

Entretanto, para saber como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo, é importante saber, primeiro, como ele funciona e quais suas aplicações. Portanto, vamos entender alguns conceitos importantes para se ter ideia do quanto esse serviço pode te auxiliar.

Confira mais sobre como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo no artigo abaixo!

O que é Hidrojateamento

Podemos começar explicando o que é essa técnica, antes de falar sobre como o hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo. Esse serviço consiste na utilização da água e alta pressão para limpar, principalmente, ambientes externos. Isso porque esses locais possuem um acumulo de sujeira maior, devido a exposição ao sol, à chuva, à poeira.

Contudo, os ambientes internos, também, podem se beneficiar do serviço de limpeza. Além disso, o hidrojateamento, também, é eficaz para desobstrução de encanamentos, calhas e outras superfícies de difícil acesso. No hidrojateamento, aplica-se a água a uma velocidade extremamente alta, podendo variar entre 100 e 1000 kgf/cm².

Essa força absurda acaba com qualquer resíduo ou obstrução de superfície. Enfim, podemos dizer que o hidrojateamento funciona com diferentes tipos de pressão, de acordo com o grau e o tipo de local a ser higienizado ou desobstruído.

Limpeza convencional

Geralmente, temos nos condomínios a utilização de zeladores para fazerem o serviço de limpeza, tanto interno quanto externo, das áreas comuns. Porém, acaba-se fazendo esse tipo de trabalho de forma incompleta, devido às limitações físicas do ser humano. A limpeza com vassoura, rodo e pano não garante a melhor higienização dessas áreas.

Além disso, desobstruir calhas e encanamentos de difícil acesso também fica inviável ao se utilizar pessoal não especializado. Portanto, o hidrojateamento se torna uma solução viável e importante para solucionar esses problemas tão corriqueiros em nossas vidas.

Hidrojateamento ajuda a deixar o condomínio mais limpo?

A resposta a essa questão é, com certeza, sim. O serviço de hidrojateamento é muito eficaz no que se propõe e traz soluções de limpeza e desobstrução para seu condomínio. Lembrando que existem equipamentos no mercado que viabilizam esse processo para pessoas comuns.

Porém, a eficácia não é a mesma de quando uma empresa especializada faz o serviço. Portanto, dê preferência para empresas especializadas nesse tipo de serviço, assim você garante que as áreas comuns do condomínio ficarão mais limpas e higienizadas. Além disso, as tubulações, calhas e outras vias ficarão, sempre, desobstruídas, evitando entupimentos e outros transtornos.

Outro ponto importante, que somente alguém com qualificação sabe, é entender o que cada serviço necessita para sua realização. Uma pessoa comum não sabe o nível de pressão de água que se deve usar em cada situação. Já o especialista não tem esse problema, afinal tem treinamento e garante o serviço.

Além disso, com a contratação do serviço especializado você também não corre o risco de sofrer algum tipo de acidente. Afinal, estamos lidando com alta pressão, o que pode gerar problemas no caso de não ser bem manuseada.

Enfim, fica bem claro que a melhor forma de manter seu condomínio limpo é aliar a limpeza realizada pelos zeladores, com a rotina de hidrojateamento frequente.

Por fim, agora que você já entendeu que o hidrojateamento ajuda a deixar seu condomínio mais limpo, inicie agora o contato com a empresa especializada e realize o serviço da melhor forma possível. Além disso, evite acidentes, problemas de entupimento, alagamentos e, até mesmo transmissão, de doenças por sujeira acumulada.