Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Coisas que ajudam na Proliferação de cupins

Coisas que ajudam na Proliferação de cupins

Uma infestação de cupins não é nada agradável e pode causar danos sérios a um imóvel. Mas você sabe como começa a proliferação de cupins e por que eles se espalham tão rápido? A Ajax vai te mostrar o por que nessa publicação, então acompanhe com a gente!

Quais os riscos de uma infestação de cupins?

Os riscos que a infestação e proliferação de cupins oferecem a uma casa são grandes. Eles não afetam a saúde humana, mas podem afetar todo um ambiente e levar a grandes prejuízos. Dentre os problemas que causam podemos citar:

  • Danos estruturais as madeiras que sustentam o telhado;
  • Danos estruturais ao gesso e outras partes de alvenaria na casa;
  • Furos em portas e janelas de madeira;
  • Danos a móveis antigos e relíquias de família;
  • Perda de móveis importantes para a casa como mesas, criados mudos, camas;
  • Danos batentes de portas.

Quais os sinais de uma infestação de cupins?

A infestação de cupim começa silenciosamente e se espalha com o tempo. Mas existem alguns sinais que podemos perceber quando essas pragas urbanas começam a atacar o ambiente. Alguns desses sinais são:

  • Pó amarronzado ou amarelo claro em locais com madeira como portas e janelas;
  • Som oco ao bater na estrutura de madeira;
  • Caminhos de terra em paredes ou rodapés que ultrapassam a parede;
  • Buracos ocos em móveis ou estruturas de madeira;

Ao notar qualquer um desses sinais aja rapidamente para exterminar os cupins antes que eles ataquem outros pontos da casa. Assim, você se livrar da praga de uma vez por todas.

Por que lidar com esse tipo de praga rapidamente é o ideal?

A resposta é simples. Os cupins se deslocam silenciosamente para consumir um item de madeira após outro. Portanto, ao não lidar com o problema rapidamente você arrisca a estrutura da sua casa e todos os móveis e objetos de madeira dentro dela. Não é incomum que, ao infestarem um ponto do ambiente, os cupins não fiquem apenas ali. Eles estão sempre à procura de mais alimento e de abrigo para procriar e aumentarem seu nível de propagação.

 Então, se você quer lidar rapidamente com essa praga, chama a Ajax dedetizadora. Em poucos minutos um dos nossos técnicos chegará para fazer uma avaliação. Entre em contato aqui com nosso atendimento.

Coisas que ajudam na Proliferação de cupins

Então, para evitar que esse tipo de problema atinja o seu imóvel, vamos conhecer o que leva a proliferação de uma infestação de cupins. Assim, você poderá proteger o seu ambiente dessa ameaça.

Madeira com baixa umidade e desprotegida

A primeira fonte de problemas é a madeira com baixa umidade e que está exposta. Os cupins adoram esse tipo de madeira e podem infestar rapidamente portas, janelas e, principalmente, madeiras do telhado. Esses geralmente são a principal forma de entrada dos cupins e, por conta disso, vale tomar cuidado com esses pontos na casa.

Falta de cuidado com móveis antigos

É importante que móveis antigos de madeira recebam cuidado apropriado. Se não, eles se tornam ninhos perfeitos para proliferação e infestação de cupins. Os móveis antigos possuem madeiras secas e, geralmente, não recebem cuidados especiais com o tempo. 

Portanto, após adentrarem em portas e batentes, os cupins passam a infestar esse tipo de objeto dentro das casas. Para que isso não aconteça, o ideal é identificar se o móvel está em condições adequadas, se existe algum tipo de infestação já instalada por ali. Sempre fique de olho para não deixar a infestação de cupins crescer desenfreada.

Compra de móveis com a praga instalada

Por fim, a compra de móveis antigos, de segunda mão ou até mesmo novos que já possuem uma infestação de cupins. Não é incomum que pessoas não percebam a infestação de cupins em andamento em algum móvel. Principalmente quando ela está no início. 

Então, vendem o móvel e um outro comprador desavisado leva consigo os cupins para dentro de casa. Tome muito cuidado na compra de móveis antigos ou de segunda mão e até mesmo nos novos. Observe qualquer sinal de infestação e não faça compras sem antes ver de fato o móvel que pretende adquirir.

Para evitar proliferação e infestação de cupins, faça uma dedetização!

Uma das principais formas de evitar infestação e proliferação de cupins é prevenindo que esse tipo de praga entre no seu ambiente. Então, além de seguir nossas dicas e tomar cuidado com objetos de madeira, faça dedetização de cupins de forma recorrente. Elas são o jeito mais eficaz para manter afastados não só os cupins, mas outras pragas urbanas que podem infestar a sua casa.

E se estamos falando em dedetização de qualidade e segura, estamos falando da Ajax!

 Se você precisa de um profissional urgente em São Paulo para dedetização de cupins, a Ajax é a solução para isso.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que ela está preparadíssima para chegar até você em poucos minutos. Com profissionais treinados, você estará em ótimas mãos para a realização da avaliação ao seu caso de infestação de cupins.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. 

O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com os atendentes Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato