inseticida doméstico

O inseticida doméstico ainda gera muita polêmica nos lares brasileiros. Isso porque apesar de ser um produto amplamente comercializado, não é de todo seguro e pode sim causar acidentes graves.

Hoje, a Ajax te traz uma matéria completa sobre como inseticidas domésticos podem ser perigosos e como você deve escolher o seu com cuidado e atenção. 

Posso usar qualquer inseticida doméstico?

Não, você não pode usar qualquer inseticida doméstico. Infelizmente, todos os inseticidas fazem mal ao ser humano quando não utilizados corretamente. Porém, existem tipos de inseticida doméstico que podem fazer menos mal do que outros. Os piretróides são um tipo de inseticida muito utilizado, principalmente no formato de vaporizador, que visa exterminar mosquitos e pernilongos. 

Mesmo assim, podem sim fazer efeito, mesmo que baixo, no ser humano. Já os inseticidas aerossóis podem ser inalados com mais facilidade e aplicados em qualquer ambiente, além de deixarem para trás partículas no local. Isso aumenta muito os riscos de intoxicação principalmente de crianças e idosos.

Do que é feito o inseticida doméstico?

Com o passar do tempo, o inseticida doméstico foi evoluindo e alterando sua composição. Antigamente, era o famoso DDT, altamente tóxico para pragas e para seres humanos, que compunham seus ingredientes. Hoje em dia, porém, existem outras formas de lidar com as pragas urbanas. 

A maioria dos inseticidas domésticos de spray ou de vaporização hoje conta com piretróides, extraídos de flores Chrysanthemum. Esse tipo de substância tem baixo efeito no ser humano, mas ainda assim pode causar danos na nossa estrutura cerebral. Portanto, todo cuidado é pouco. Principalmente em um ambiente com animais e crianças. 

Inseticida doméstico é seguro?

Em alguns casos sim e em outros ele pode ser extremamente perigoso. Quando se trata de aerossol e vaporizadores, os riscos podem ser baixos, mas ainda existem. Não aplique esses produtos em quartos fechados ou com crianças e animais por perto. Eles deixam resíduos no solo, que podem ser ingeridos sem querer por eles.

Já outros inseticidas de uso doméstico que vem em formato tópico, caso haja crianças e animais precisam ser evitados a todo custo. Nem sempre o responsável por esses vulneráveis estará por perto para observar se houve ou não ingestão. Então, muito cuidado e lembre-se: prevenir é melhor que remediar.

Problemas do inseticida doméstico

Inseticida doméstico não funciona

 Mais uma vez a Ajax bate na tecla de que inseticidas domésticos são soluções paliativas e não definitivas para o problema de pragas urbanas. Isso porque esses inseticidas domésticos não agem na fonte do problema, apenas em um ou dois indivíduos que podem ser parte de uma ninhada. Ou seja, as pragas urbanas vão continuar aparecendo no seu ambiente e você vai continuar lutando com elas até realmente colocar em prática uma solução definitiva.  

Então, em vez de comprar sempre o mesmo inseticida doméstico para a mesma praga que aparece na sua residência, que tal investir em uma solução definitiva para o problema?

Inseticida doméstico causa mais pragas

 Sim, o inseticida doméstico na verdade pode ter o efeito contrário e ajudar as pragas a aumentarem a ninhada. Imagine o ambiente em que você mora como um micro ecossistema. Qualquer coisa que afete esse ambiente vai ter impacto também na praga urbana

Isso quer dizer que se você elimina predadores naturais, por exemplo, você estará ajudando um outro invasor a crescer. Se você eliminar um ou dois indivíduos ou foca no local errado na hora de colocar o inseticida, você vai estar ajudando uma ninhada a se tornar maior e infestar mais locais da sua casa.

Inseticida doméstico causa intoxicação

 E, por fim, nosso último apelo: o inseticida doméstico, quando aplicado sem proteção adequada e com vulneráveis no ambiente, pode e vai causar intoxicação. Portanto, não o aplique de forma indevida na sua casa. Além de deixar resíduos no local, os inseticidas domésticos ainda causam mal, mesmo com substâncias mais leves. Afinal, sem elas os insetos não seriam atingidos. 

Portanto, a Ajax deixa seu alerta para que você tome todos os cuidados e evite inalar, tocar ou ingerir essas substâncias tóxicas. Os efeitos podem levar desde a uma leve tontura até mesmo ao comprometimento das funções cerebrais de uma criança.

 Além disso, deixamos nossa última dica: entre aplicar um inseticida doméstico e chamar um profissional desinsetizador, sempre escolha a intervenção profissional.

 A desinsetização profissional é a melhor escolha

Uma desinsetização ou dedetização segura e feita por profissionais de qualidade garante a você e sua família um ambiente sem pragas. Além disso, evita todos os problemas que falamos anteriormente. Proteger crianças e animais, além de si mesmo, dos perigos do inseticida doméstico precisa ser sua escolha.Portanto, chame quem sabe fazer uma boa dedetização e quem te atende com qualidade. Chama a Ajax!

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que ela está preparadíssima para chegar até você em poucos minutos. Com profissionais treinados, você estará em ótimas mãos para a realização da sua dedetização.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. 

Então, o que você está esperando? Entre agora em contato! O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação contra as pragas urbanas que infestam o seu ambiente.

Fale imediatamente com os atendentes Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato

By

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP