Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Ratos em casa? 10 Maneiras de Prevenir Infestações:

Ratos em casa? 10 Maneiras de Prevenir Infestações:

Os ratos são uma das pragas mais comuns encontradas em ambientes urbanos e suburbanos. Decerto, além de serem uma visão desagradável, eles também representam sérios riscos à saúde e podem causar danos significativos à propriedade. Certamente, existem várias medidas preventivas que você pode adotar para manter esses roedores indesejados longe de sua casa. Neste artigo, vamos explorar 15 maneiras eficazes de prevenir infestações de ratos e manter sua casa segura e protegida.

1-Mantenha sua Casa Limpa e Organizada:

Ratos são atraídos por restos de comida e bagunça. Portanto, mantenha sua casa limpa e livre de migalhas de alimentos, lixo acumulado e pilhas de objetos que possam servir como esconderijos.

2-Guarde os Alimentos Adequadamente:

Armazene alimentos em recipientes herméticos e mantenha-os fora do alcance dos roedores. Contudo, isso inclui alimentos secos, como grãos, cereais e petiscos.

3-Limpe Regularmente os Espaços Externos:

Certifique-se de que o exterior de sua casa também esteja limpo e livre de lixo. Enfim, mantenha o quintal aparado e livre de arbustos densos que possam servir como abrigo para os ratos.

4-Vede as Entradas:

Procure por possíveis pontos de entrada de ratos, como rachaduras em paredes, aberturas em portas e janelas, e conserte-os imediatamente. Use selantes adequados para garantir que essas áreas estejam vedadas de forma eficaz.

5-Instale Telas nas Aberturas de Ventilação:

As aberturas de ventilação são pontos de entrada comuns para ratos. Instale telas de malha fina para evitar que esses roedores entrem em sua casa através dessas aberturas.

6-Evite Alimentar Animais Fora de Casa:

Se você tem animais de estimação, evite deixar comida fora de casa por longos períodos de tempo. Recolha as tigelas de comida depois que seus animais terminarem de comer para evitar atrair ratos.

7-Use Repelentes Naturais:

Alguns cheiros, como hortelã-pimenta, lavanda e óleo de menta, são conhecidos por repelir ratos. Contudo, use esses repelentes naturais em áreas onde os ratos possam estar entrando em sua casa.

8-Mantenha os Esgotos Limpos:

Esgotos e sistemas de drenagem obstruídos podem criar ambientes ideais para ratos. Enfim, mantenha essas áreas limpas e livres de detritos para evitar infestações.

9-Esteja Atento aos Sinais de Infestação:

Fique atento a sinais de atividade de ratos, como fezes, marcas de mastigação em objetos e ruídos de roedura durante a noite. Portanto, se suspeitar de uma infestação, tome medidas imediatas para resolver o problema.

Contar com um Profissional para Realizar uma Inspeção Regular

Quando se trata de prevenir infestações por ratos em sua casa, contar com a Ajax Soluções para realizar uma inspeção regular pode fazer toda a diferença.

Certamente, um dos principais benefícios de ter um profissional conduzindo inspeções regulares é a capacidade de identificar áreas problemáticas que podem passar despercebidas para o olho destreinado. Ademais, os ratos são criaturas ágeis e podem encontrar pontos de entrada que podem não ser óbvios para um leigo. Portanto, um profissional experiente sabe onde procurar e pode identificar rachaduras, buracos ou outras aberturas que os ratos possam usar para entrar em sua casa.