Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Época de chuva é época de mosquito da dengue!

Época de chuva é época de mosquito da dengue!

A dengue é uma doença seríssima que afeta milhares de brasileiros e transmitida pela picada de mosquito. Quando começa o verão e a época de chuva, os casos de dengue tendem a aumentar muito. Por isso, é necessário tomar muito cuidado com o seu ambiente e conscientizar vizinhos e amigos a não deixarem água parada.

Hoje, a Ajax quer conscientizar você a fazer a escolha certa. Com dengue não se brinca. Vamos proteger juntos a sua casa e a sua saúde.

Por que a dengue é uma doença séria?

A dengue é uma doença infecciosa. Ela é provocada pelo vírus carregado pelo mosquito Aedes Aegypti, comumente chamado de mosquito da dengue. A dengue pode se apresentar de diversas formas. Em casos mais leves, até os gravíssimos, que podem levar à morte. Isso depende se a pessoa já foi infectada anteriormente, qual o tipo de vírus que foi transmitido e se há outras doenças crônicas no caso. No Brasil, a dengue é um problema seríssimo. Devido a falta de cuidado e conscientização da população, os casos aumentam muito no verão.

Quais as formas de propagação?

A principal forma de propagação da dengue é através do mosquito Aedes Aegypti. Sendo mais específico, é a fêmea do mosquito que transmite a doença. O vírus utiliza esse inseto para sobreviver até que possa infectar outro indivíduo.

As fêmeas do Aedes Aegypti utilizam água parada para depositar seus ovos que, posteriormente, se tornarão larvas. Com isso, os casos da dengue aumentam muito durante o período de chuva. Afinal, sem o cuidado necessário, lotes e casas abandonados, quintais mal cuidados, vasos de plantas e etc. se tornam locais onde a água se acumula facilmente. Depois disso, é fácil o começo de uma infestação de mosquitos transmissores da dengue. 

Por que a água parada é um risco?

É lá que os mosquitos fêmeas do Aedes Aegypti depositam seus ovos. Depois que isso acontece, as larvas do mosquito podem sobreviver certo tempo mesmo se a água for retirada do local. Uma das formas de prevenção mais interessantes é a conscientização da população. Não deixe água parada. 

Coloque areia em pratos de plantas, feche caixas d’água, não junte entulho no quintal e não deixe casas e lotes abandonados com lixo. Dessa forma, as fêmeas do mosquito da dengue não poderão botar ovos e não gerarão novos mosquitos. Assim, a transmissão da dengue é controlada

Como saber se estou com dengue?

Existem no total 4 tipos de vírus da dengue. Alguns deles provocam sintomas diferentes uns dos outros. Vamos citar aqui os principais sintomas da doença. Se você apresentar alguns deles, recomendamos fortemente que procure um médico:

  • Estado Febril,
  • Dor de cabeça ou atrás dos olhos;
  • Dor no corpo;
  • Náusea;

No caso de dengue hemorrágica:

  • Manchas vermelhas na pele;
  • Sangramentos no nariz ou gengivas;
  • Dor abdominal intensa;
  • Vômitos;

A dengue pode matar em qualquer uma das suas formas. Assim como pode não oferecer nenhum sintoma. É por isso que a erradicação do mosquito se faz tão necessária. Fique de olho no seu ambiente e não deixe água parada.

Como me livrar do mosquito da dengue?

Não deixando água parada em quintais, lotes vagos, varandas ou dentro de casa. A água parada vai servir de depósito de larvas para os mosquitos fêmeas. Com isso, novos mosquitos serão gerados e uma grande infestação vai começar;

Proteger sua casa com dedetização de mosquitos para erradicar possíveis locais de depósito de larvas. Essa é uma solução bastante interessante que extermina o aedes aegypti antes dele se tornar adulto.

Proteger a casa com telas, principalmente em quartos, para que nenhum tipo de mosquito adentre o ambiente e contamine seus moradores.

Quais mosquitos podem apresentar risco para mim? 

E não é apenas com a dengue que devemos nos procurar. Existem diversos tipos de mosquitos que são prejudiciais à nossa saúde. Isso porque eles carregam consigo vírus que, ao entrarem em contato com nosso corpo através da picada do inseto, podem causar sérios danos.

O próprio Aedes Aegypti pode transmitir mais do que apenas uma doença. A chikungunya, o zika vírus e a febre amarela são repassadas aos humanos graças a esse mosquito. Portanto, quando protegemos nossas casas da entrada desses invasores, estamos nos protegendo de muitas outras doenças. Não apenas da dengue. É importante lembrar mais uma vez que a principal forma de prevenção é impedir que o mosquito se reproduza.

Repelente natural é o suficiente para mosquitos?

Não para os mosquitos da dengue. Alguns repelentes naturais funcionam para mosquitos de outras espécies, mas a maioria das receitas online não oferece qualquer tipo de ameaça ao Aedes Aegypti. Portanto, para exterminar o mosquito não deixe a água parada e contrate uma dedetização segura. Apenas assim sua família e seu ambiente de forma geral estarão protegidos contra essa ameaça.

Dengue aqui não! Chama a Ajax para te ajudar.

Os mosquitos são insetos perigosos e que trazem muito desconforto no dia a dia. Buscando proteger crianças, idosos e todos que moram na casa, estamos sempre atentos a formas de evitar que essa praga urbana adentre no nosso espaço. E a melhor forma de proteger o nosso ambiente é a dedetização. Portanto, não deixe isso continuar. Para dedetização de pernilongos em SP, chame a Ajax agora mesmo.

A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP. Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação de mosquitos para você.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia.

Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato