Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Desratização: 4 Dicas para proteger seu lar!

Desratização: 4 Dicas para proteger seu lar!

Os ratos são animais traiçoeiros, os quais andam pelo seu lar durante a noite, quando você está dormindo. Mas, ainda que você não os veja, eles estão deixando seus rastros em cada lugar pode onde passam. Quando há sinais deles, é preciso se proteger por meio da desratização. Mas há outros meios de impedir que eles cheguem até o seu lar. Saiba quais são eles, abaixo!

Mantenha comidas guardadas em potes hermeticamente fechados

Os ratos andam por locais onde eles encontram comida. Por isso, é importante não deixar comidas abertas na sua casa, ainda que sejam em pacotes de alimentos industrializados, como arroz ou macarrão.

O ideal é escondê-los, todos, em potes hermeticamente fechados, de forma que o seu cheiro não atraia aos ratos. E que, se eles forem atraídos, não consiga acessar os seus alimentos.

Isso é muito importante porque o contato dos ratos com um alimento e o seu posterior contato ou ingestão deles, pode levar a uma série de doenças. Assim, mesmo tendo a opção de realizar a desratização, é preciso tomar atitudes como essa, que ajudem a manter os ratos longe.

Deixe os lixos bem fechados

Outro local no qual os ratos encontram alimentos é no lixo, porque ali são despejados restos de comida e matérias orgânicas, as quais eles comem. Portanto, ainda que fechar os lixos pareça uma atitude simples (e é) ela ajuda muito a manter os ratos longe.

Os lixos que se encontram do lado de fora da casa, especialmente, devem estar bem amarrados, para não atraí-los. Do contrário, essas pragas urbanas sairão pela noite e rasgarão os sacos, retornando sempre atrás de comida.

Cuide para que não haja frestas que possibilitem sua passagem

Outra atitude que pode ajudar muito a manter ratos longe do local, e até mesmo a conservar um procedimento de desratização, se você já fez, é o fechamento de frestas.

Os ratos passam por locais com o mínimo de espaço, por isso é importante observar se há buraquinhos de baixo das portas, ou se as janelas estão ficando abertas a noite.

Além disso, muitos deles utilizam o encanamento para chegar à casa. Por isso, é fundamental manter a proteção dos ralos, impedindo que eles subam, especialmente no banheiro.

Faça uma dedetização preventiva

Caso você suspeite da presença de ratos na sua casa, não espere pela confirmação. Faça uma dedetização preventiva, para evitá-los. Quando focada em eliminação de ratos, o procedimento tem o nome de desratização.

Os profissionais o fazem rapidamente e em poucas horas é possível utilizar o local normalmente. E isso possibilita manter a todos seguros e despreocupados com relação a doenças que essas pragas podem causar.

Se os ratos aparecerem, o procedimento é necessário, de qualquer forma. Por isso, o ideal é evitar chegar nesse ponto. A realização da desratização protege a casa e apenas é necessário refazer o procedimento a cada seis meses.

Vale tudo para manter a sua família protegida!

Cuide para conservar a desratização

Observe os sinais, sempre. Se você notar manchas de gordura no chão, pacotes rasgados, ranhuras nos armários de comida ou barulhos estranhos à noite, não há muito tempo: é preciso procurar uma dedetizadora imediatamente.

Se você optar pela realização da desratização, saiba que ela é muito potente, mas depende de você para manter seus efeitos. Isso significa que a forma como você cuidar do seu lar fará toda diferença na sua durabilidade.

Locais limpos, com lixos fechados, frestas tampadas e sem comidas espalhadas ou acessíveis, são locais que afastam os ratos. Por isso, faça a sua parte e siga as dicas acima, para evitar os ratos tanto quanto puder.