Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Barata francesinha: Como eliminar?| Ajax Dedetizadora

Barata francesinha: Como eliminar?| Ajax Dedetizadora

Barata francesinha é um tipo de barata, também conhecida como barata alemã, que é bastante comum em áreas urbanas e pode ser encontrada em todo o mundo. Elas são chamadas de assim porque foram descobertas pela primeira vez em um navio francês que chegou aos Estados Unidos na década de 1800.

Este tipo de baratas são menores do que outras espécies de baratas, medindo cerca de 1,5 cm a 2,5 cm de comprimento. Elas têm uma coloração marrom claro e apresentam duas linhas escuras que correm ao longo do comprimento do corpo. As asas são bem desenvolvidas, permitindo que as baratas francesinhas voem curtas distâncias.

E é isso que você saberá, ao continuar a leitura este artigo!

Riscos que a barata francesinha oferece

Essa barata causa uma série de problemas de saúde, com sua presença. Isso acontece porque ela anda pelos mais diversos lugares, como esgotos e lixos. E assim, carregam doenças deles, para outros locais. Algumas das doenças que ela transmite são:

Inflamação no estômago

Causada por uma série de vírus, esta é uma das doenças que esse tipo de barata provoca. Ela causa sintomas como diarreia, vômitos e dores abdominais fortes.

Infecção do intestino

Esta é uma doença que provoca cólicas intensas, enjoo e diarreia.

Intoxicação alimentar

Ela é causada pela ingestão de alimentos contaminados. E a barata pode transmiti-la porque ela entra em locais como despensa ou armários de comida, anda sobre eles deixando vírus e bactérias.

Sem saber que ela passou por ali, as pessoas consomem o alimento, tendo sintomas logo depois.

Esses foram apenas alguns exemplos de uma série de outras doenças que essa barata pode causar! E é por causa deles que elimina-la é tão importante.

Continue sua leitura para saber como fazer isso!

Algumas formas de eliminar a barata francesinha

Muitas vezes as pessoas preferem tentar eliminar as baratas de formas caseiras primeiro, antes de contarem com um serviço profissional. Então, vamos te ensinar como tentar fazer isso sozinho.

Naftalina

A naftalina espanta os insetos porque possui o cheiro forte e não agradável. Entretanto, o seu cheiro forte também pode incomodar aos moradores e àqueles que convivem no local.

Além disso, crianças e pets podem ingeri-la, o que é extremamente perigoso. Portanto, é preciso utilizá-la com cautela.

Citronela

A mesma espanta insetos naturalmente, funcionando como repelente. Ela não mata as baratas, mas ajuda a evitar que elas entrem no local.

Borrifando bicarbonato de sódio

Funciona como um veneno para a barata, desde que ela faça sua ingestão. Como essa barata não se atrai pelo seu cheiro ou gosto, é preciso misturá-lo ao açúcar, para que ela chegue a comê-lo.

Utilizando inseticidas

Os venenos comprados em supermercados fazem a função de eliminar as baratas que você conseguir ver.

Desvantagens das soluções anteriores

Todas as soluções anteriores oferecem opções para eliminar aquelas baratas que aparecem no local, ou aquelas que for possível ver.

Entretanto, as esse tipo de barata, assim como qualquer outra, se esconde durante o dia em frestas e esgoto.

Dessa forma, não será possível espantá-las de forma eficiente. E nem impedir que elas se multipliquem e formem infestações. Se o local não possui muitas baratas, elas podem funcionar. Do contrário, apenas especialistas conseguirão lidar com o problema.

A única solução

A única forma de eliminar completamente as esse tipo de barata, assim como diversas outras pragas, é a dedetização. Isso porque ela não apenas mata as baratas visíveis, como as escondidas.

E, ainda, ela oferece proteção ao ambiente por até 6 meses. Neste período, nenhuma barata, rato, mosquito, mosca ou outros aparecerão no local.

O procedimento é importante para a preservação da saúde dos moradores da casa, ou daqueles que convivem no local. E é a única forma de garantir a solução para problemas maiores, como infestações.

Os profissionais utilizam de técnicas e produtos específicos para eliminar as pragas existentes e combater o surgimento de novas.