O que é a sanitização de comércios?
O que é a sanitização de comércios?

A sanitização de comércios é uma forma de tornar o ambiente seguro, desinfetando-o para que ele permita a livre circulação de pessoas sem arriscar que elas fiquem doentes. Através dela reduz-se a propagação de doenças que vêm de microrganismos nocivos e ela garante proteção para espaços fechados com circulação de pessoas.

A sanitização é feita por empresas especialistas e visa a utilização de produtos químicos para atingir os seus fins. É muito importante que sua realização se dê por pessoas capacitadas para que não haja o risco de intoxicação, uma vez que elas conhecem todos os procedimentos de segurança necessários ao procedimento.

Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre sanitização de comércios, seus objetivos e como se dá sua realização.

Qual é o objetivo da sanitização para comércios

Com o fim da pandemia, criou-se medidas para que fosse possível a reabertura dos comércios. Uma delas foi a sanitização de comércios, que visa combater não apenas o coronavírus como outros vírus, a exemplo do H1N1. A realização desse procedimento garante um ambiente seguro para os comércios e para os clientes. Ela não se trata de uma higienização do local e sim de procedimento que age profundamente contra agentes causadores de infecções.

Além de manter o local livre de bactérias, fungos, ácaros e outros que possam causar doenças, a sanitização tem diversos outros benefícios. Por exemplo, ela ajuda na conservação de alimentos e também de objetos no local, uma vez que ela elimina os agentes capazes de causar sua deterioração. Quando realizada em hospitais, ela ajuda no combate a infecções hospitalares. E em qualquer ambiente, ela possibilita um ar de limpeza e de prontidão para a recepção das pessoas com a sua abertura.

Continue acompanhando este artigo para saber como ela é feita!

Como funciona o procedimento de sanitização

O processo é feito a partir da aplicação de amônia quartenária, uma substância forte e que pode ser tóxica durante a aplicação. Ela não deixa resíduos após o fim do procedimento. Sua aplicação se dá em superfícies diversas, por exemplo, paredes, pisos e veículos de transporte (dentro vários outros).

Essa substância age protegendo o local através de uma camada protetora que impede a proliferação de vírus e bactérias e, em muitos casos, acaba com eles no local.

Esse processo permite a reabertura do comércio, de forma segura, em poucas horas após a sua realização. O método é muito seguro quando sua aplicação se dá por profissionais especializados e pessoas qualificadas. Por isso é muito importante contar com empresa do ramo para realizá-lo.

Para quais comércios se indica o serviço

A realização da sanitização de comércios é indicada para os mais diversos tipos de comércio e setores. Por exemplo, hotéis, hospitais, academias, escolas, bancos, clínicas, residências, condomínios e diversos outros. Sempre que houver um local no qual muitas pessoas se encontrarão em ambientes fechados, é ideal realizar esse procedimento. Ele é muito importante porque visa resguardar a saúde das pessoas que utilizam o local.

Outras medidas além da sanitização

A sanitização de comércios é a primeira medida que e deve tomar na reabertura de comércios e quando for necessário adotar procedimentos de segurança e preservação da saúde. Entretanto, há outras medidas que ajudam a assegurar o bem-estar de todos que utilizam o local.

Por exemplo, a disponibilização de álcool gel para livre uso das pessoas assim como marcações em pisos, paredes e assentos para que as pessoas respeitem a distância social. Essas medidas ajudam para que as pessoas possam retomar suas atividades normais, mas sem perder os cuidados com a saúde.

Todas as medidas são fundamentais para a segurança e saúde das pessoas que convivem juntas, especialmente, em ambientes fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP