Em quanto tempo o rato morre depois de aplicado veneno?
Em quanto tempo o rato morre depois de aplicado veneno?

Muitas pessoas sofrem com infestações de ratos, ou percebem a presença de um rato em suas casas, mas não conseguem resolver o problema. Isso porque uma captura pode ser difícil de fazer, e apenas consegue-se eliminar aquelas pragas que não estão à vista utilizando de estratégias, como ratoeiras, ou veneno para rato. Ainda assim, o rato morre, mas o problema pode não acabar.

Isso porque a morte do rato não é instantânea, após a ingestão do veneno. E muitas pessoas colocam o veneno achando que a presença do rato já é um problema resolvido. Mas, na verdade, ele continua rondando o local por uns dias ainda.

Por isso, se você é uma das pessoas que resolveu adotar, como estratégia para eliminação de ratos, a utilização de venenos, continue acompanhando este artigo para saber quando eles morrem após a sua ingestão!

Quanto tempo o rato demora para morrer?

Se você comprou veneno, ou está pensando em comprar, para tentar matar algum rato que apareceu na sua casa, deve estar se perguntando em quanto tempo o rato morre depois que ele ingerir o veneno.

E é importante saber que ele demora de três a sete dias, após a ingestão do veneno, para morrer. O que significa que, durante todo este período, ele pode estar rondando a sua casa e ainda é um risco se contaminar com as doenças que ele transmite.

Há um veneno conhecido no mercado que possui ação quase que instantânea. Ele mata os ratos quando acontece a ingestão e é muito potente. Entretanto, por causa do perigo que ele representa, a sua comercialização é proibida. O seu nome é chumbinho, e ele nunca deve ser opção para matar ratos, nem para se livrar de outras pragas.

O veneno é uma boa opção para eliminar ratos?

Depende. É interessante pensar no veneno sob a perspectiva de algo perigoso. E, assim como o rato morre após a sua ingestão, pode fazer mal a outros seres. Por isso, em casas com pets, sejam cães ou gatos, e com crianças, o veneno pode oferecer risco a eles.

Adultos conseguem perceber o que se pode ou não ingerir, ao passo que crianças muito pequenas e pets tendem a colocar tudo na boca. E isso pode gerar uma série de problemas por causa da intoxicação, como hemorragias, ou mesmo levá-los à morte.

Além disso, os venenos são altamente intoxicantes e nem se precisa ingerir alguns para que eles causem problemas. E esses problemas podem surgir não apenas em crianças e pets, como nos adultos que os estão utilizando.

Dessa forma, pessoas experientes e que sabem como utilizar venenos de forma segura, podem fazê-lo. Algumas opções para isso são granulado de isca, isca de parafina, pó químico e isca de grãos.

Entretanto, se você não é uma dessas pessoas, que consegue manusear o veneno e ter certeza da sua segurança, não o faça. Existem formas melhores de lidar com o aparecimento de ratos, como a dedetização, por exemplo.

Dedetização (ou desratização) pode ser a melhor solução

O procedimento de dedetização, que quando se direciona a ratos também recebe o nome de desratização, é feito por empresa especialista. Por isso, ela oferece as técnicas adequadas e os profissionais com treinamento, para executá-las.

 E assim, em pouco tempo, o procedimento é feito no local, o rato morre e também se acabam as possibilidades de acontecer uma infestação. Além disso, se o local já tiver infestado, colocar venenos ou tentar outros procedimentos será tentar em vão.

Portanto, o caminho mais rápido e seguro para a eliminação de ratos é contatar uma empresa especializada para realizar a dedetização no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP