Quando pensamos em dedetização sempre temos dúvidas sobre quando fazer e os motivos, para sanar essas dúvidas continue lendo “dedetização: cinco motivos para fazer”. Como podemos imaginar, pragas como ratos, baratas e outros animais podem oferecer perigos à saúde.
A dedetização oferece garantia de que esses animais não apresentem riscos aos moradores e frequentadores do ambiente. Isso porque, algumas zoonoses podem ser transmitidas por essas pragas e mantê-las longe é parte fundamental da manutenção da saúde.
Continue lendo “dedetização: cinco motivos para fazer” e entenda mais sobre este procedimento!
Manejo e controle de morcegos
Considerando o tema “dedetização: cinco motivos para fazer”, podemos começar com o manejo e controle de morcegos. Esse primeiro motivo tem origem em um problema que assola diversas residências e que oferece grandes riscos à vida humana. Além de silenciosa, a presença desses animais é um perigo grave para a saúde dos moradores e de animais domésticos.
Morcegos são animais que podem transmitir o vírus da raiva, uma doença letal. Portanto, o manejo desses animais constitui um bom motivo para fazer a dedetização. Ademais, dedetizadoras contam com serviços de sanitização do local, manejo e controle desses mamíferos e realizam a atividade de forma segura.
Manejo e controle de ratos
Um segundo ponto para fortalecer a discussão acerca do tema “dedetização: cinco motivos para fazer” é o controle de ratos. Esses roedores apresentam sérios riscos para a saúde humana e de outros animais domésticos, uma vez que também são transmissores de doenças. O contato direto ou indireto com a urina desses animais pode levar à contaminação com a bactéria causadora da leptospirose.
Dessa forma, a ação de uma dedetizadora pode afastar essa praga e seus riscos de sua residência. Uma vez que contam com o uso de tecnologias e ferramentas atualizadas e seguras, sem expor os residentes do local a perigos desnecessários.
Manejo e controle de pombos
Em seguida, chegamos ao manejo e controle de pombos, o terceiro motivo do tema “dedetização: cinco motivos para fazer”. Pombos são aves de presença marcante e amplamente distribuída nas cidades. Esses animais formam ninhos por baixo de telhados e em frestas de lajes e revestimentos e oferecem risco à saúde humana.
Pessoas imunosuprimidas representam o grupo mais susceptível à doença transmitida por essas aves, a criptococose. Esta tem como agente causador um fungo presente nas fezes desses animais, que ao se ressecarem liberam esporos que podem contaminar as vias aéreas. Assim, o manejo e controle desses animais é fundamental para evitar os riscos associados à sua presença.
Controle de baratas e formigas
Como penúltimo motivo associado ao tema “dedetização: cinco motivos para fazer” podemos considerar o controle de formigas e baratas. Esses insetos causam um desconforto, em especial as baratas, e são fontes de contaminação de alimentos e ambientes. Ademais, podem carrear bactérias e outros agentes causadores de doenças, presentes em esgotos, solo e outros locais por onde circulam.
Controle de percevejos de cama
Por fim, mas não limitado a esse, temos o controle de percevejos de cama. Esses insetos, hematófagos estritos, causam um incômodo físico e visível. Através de suas picadas, podem originar prurido intenso, inchaços e vermelhidão acentuados, perturbando o sono e a vida dos moradores. Combater essa praga de maneira caseira é pouco eficiente e contratar uma dedetizadora é a melhor opção.
Por fim, agora que você sabe um pouco mais sobre “dedetização: cinco motivos para fazer” considere chamar uma dedetizadora. Essas empresas contam com profissionais especializados e capacitados para enfrentar os mais diversos desafios. Ademais, o combate a algumas dessas pragas é fundamental para a manutenção da saúde e qualidade de vida e essas empresas podem ajudar.