Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Apareceu uma Lacraia em Casa: o que fazer?

Apareceu uma Lacraia em Casa: o que fazer?

O aparecimento de uma lacraia em casa não é algo agradável. Esse bicho, além de não possuir uma boa aparência, pode ser bastante perigoso. Especialmente se você possui uma criança pequena ou um animal de estimação. Dessa forma, saber o que fazer agora que apareceu a lacraia em casa é algo que pode ser muito útil. Assim, você terá ferramentas para lidar melhor com a situação.

Confira mais sobre o que fazer quando aparece uma lacraia em casa no artigo abaixo!

Por que ela aparece?

O surgimento de uma lacraia em casa, não é algo tão incomum de acontecer no nosso banheiro, por mais que tenhamos cuidado e busquemos manter ele limpo. Elas são atraídas para banheiros pela umidade e calor que esses ambientes proporcionam. Ralos, banheiras e pias são os locais mais comuns de se encontrar esse animal. E o período de chuvas é propicio para o surgimento delas em nossas casas, pois aumenta a umidade.

Agora, o grande problema das lacraias conhecidas, também como centopeias, é que elas possuem um veneno que não é mortal ao ser humano, mas causa alguns problemas. Além de dor intensa no local da picada, causam sintomas típicos de intoxicação como dores de cabeça, vômitos e diarreia. 

Como prevenir o aparecimento indesejado desse animal?

As lacraias adoram o ambiente do banheiro, por isso, uma das coisas mais importantes a se fazer, é mantê-lo limpo. Isso vale, principalmente, para os ralos. Eles devem ser limpos uma vez na semana e, se possível, serem tampados quando não utilizados. Isso dificultará a aparição de lacraias no seu banheiro e evitará possíveis acidentes com sua picada.

No caso de ambientes ao ar livre, evite acumulo de entulhos e mantenha a grama sempre aparada. Afinal de contas, elas podem se esconder nesses ambientes também. As caixas de gordura e o esgoto também devem permanecer fechados.

Método caseiro

Mas, se mesmo assim, elas aparecerem, existem alguns venenos caseiros que podem ser utilizados. O mais famoso deles é a Terra de Diatomáceas, que pode ser encontrado em lojas de jardinagem. Esse veneno é um pó que deve ser aplicado nos locais com maiores incidências do inseto.

Entretanto, como todo veneno, deve ser mantido longe do alcance de animais domésticos e crianças, devido a toxicidade de sua composição. O ácido Bórico, também, é eficaz para eliminar as lacrais. Contudo, também é bastante tóxico para crianças e animais.  Já o óleo de cedro é o método mais seguro, pois é inofensivo para animais e crianças e é, por sua vez, um repelente natural para lacraias. O ponto negativo é que sua ação é lenta e dependendo do número de lacraias no ambiente pode se tornar ineficaz ou ineficiente.

Método profissional

Assim, a melhor forma de combater uma infestação desse inseto peçonhento é, com certeza, a contratação de um serviço profissional. As empresas especializadas em dedetização poderão auxiliar você e sua família a não terem mais problemas com esse tipo de inseto e vários outros. Essas empresas possuem equipamento próprio para cada tipo de situação e animal a ser dedetizado, facilitando assim a sua eliminação.

Além disso, possuem pessoal treinado, o que evita acidentes que os métodos caseiros podem acabar gerando.  Outra grande vantagem que o método profissional te dá, é a criação de rotinas de dedetização. Essa ação com certeza irá evitar o aparecimento de novos insetos e manterá sua casa e sua família livres desse problema que parece bobo, mas é muito chato e indesejado de acontecer.

Por fim, agora que você já entendeu porque há lacraias em casa são um problema, procure uma empresa especializada para realizar o serviço e você não terá que se preocupar com isso.