Afinal, rato sobe parede ou não? Com tanto tipo de rato por aí, é difícil saber o que esses invasores furtivos conseguem ou não fazer. 

Hoje a Ajax te mostra exatamente o que os roedores fazem dentro das nossas casas, se rato sobe parede ou não e o melhor, como acabar com essa praga urbana de uma vez por todas. Portanto, fique ligado e aprenda a identificar e a solucionar seu problema com ratos.

Rato sobe parede? Como?

Primeiramente, sim, rato de fato sobe parede. Aí você se pergunta: como? É simples, eles utilizam as ranhuras, os suportes e imperfeições das paredes para encaixar as patas e pegar impulso. Muitas espécies de rato conseguem explorar toda uma casa apenas assim. Pulando de um suporte para outro e pegando impulso nas paredes para chegar até determinado lugar.

 Então, poderíamos dizer mais corretamente que os ratos “escalam” as paredes. A mobilidade desses roedores é melhorada ainda mais pela sua pequena estatura e peso, o que facilita na hora de subir e se lançar para o próximo ponto de apoio. Então, fica a dica: rato sobe parede sim, e sobe muito bem.

Quais espécies de rato sobem paredes?

Apesar de todos os ratos conseguirem escalar paredes em menor ou maior nível, existem espécies altamente conhecidas por fazerem isso. O rato de telhado, por exemplo, é ótimo escalador. Tanto que ganhou nome por se instalar em lugares altos, como forros e telhados. É escalando que ele chega até esses locais de fácil acesso e adentra as casas de pessoas desavisadas.

Além dele, também podemos citar o camundongo. Uma espécie de rato muito pequeno e, portanto, muito ágil. Ele facilmente escala paredes se jogando de um ponto de apoio a outro. O camundongo pesa apenas algumas gramas e, por isso, consegue pontos de equilíbrio facilmente nas paredes.

Existem superfícies que os ratos não escalam?

A boa notícia é que sim, existem superfícies à prova de ratos. Como dissemos anteriormente, esses roedores precisam de pontos de apoio, seja rachaduras, buracos ou ranhuras em paredes. É isso que dá a estabilidade para que subam até o próximo ponto. Então, por consequência, podemos dizer que sem esse tipo de imperfeição os ratos não conseguem subir paredes.

Para quem tem azulejos ou paredes completamente lisas, o rato não conseguirá passar do chão, o que vai dificultar as fugas e, principalmente, o acesso a comida e a outros locais para se esconder.

Como evitar que ratos subam a parede?

Para evitar que ratos subam na parede é simples. Acompanhe nossa lista de dicas:

  • Primeiro invista em revestimentos que deixem a parede lisa e sem imperfeições que facilitam a subida de ratos;
  • Adote um gatinho que vai perseguir com facilidade o rato até mesmo em locais mais difíceis de ser alcançados;
  • Cuide bem da limpeza do seu ambiente, sem deixar lixo encostado em paredes e procurem estocar alimentos que estejam despensas altas adequadamente;

Tomando esses cuidados, o rato não vai pensar em subir na sua parede e nem em adentrar na sua casa. Mas existem outros pontos que podem servir de entrada para ratos? Vamos descobrir logo abaixo.

Como os ratos sobem até a casa do esgoto?

Será suficiente se preocupar apenas com o rato que sobe a parede? A resposta é não. Eles podem utilizar essa habilidade para subir do esgoto e invadir sua casa, por exemplo. Mesmo se não houver nenhum cano de esgoto aberto para isso. Mas como tal coisa pode acontecer?

Sua casa possui diversas “portas” que permitem a escalada e entrada do roedor. O vaso sanitário, por exemplo, é uma delas. Até a entrada do mesmo, não existe água. O rato escala até ali e só se molha no fim, na hora de entrar de fato no ambiente. Perigoso, não é?

Quais os sinais de uma infestação de ratos?

É por isso que precisamos ficar atentos aos sinais de uma infestação de ratos. Afinal, esses invasores podem adentrar a qualquer momento. Segue a lista de “sintomas” de uma infestação:

  • Um cheiro forte de amônia, proveniente da sujeira e dejetos de ratos;
  • Barulhos de passos rápidos em telhados ou forros;
  • Fezes de ratos ou de animais que você não consegue identificar;
  • Paredes manchadas com “rastros” que levam até determinado local na casa;
  • Mantimentos, caixas ou objetos variados roídos ou esburacados de forma estranha;
  • Sujeira como palha ou restos de caixas, alimentos ou objetos amontoados em um local específico.

Como acabar com uma infestação de ratos?

Para acabar de vez com uma infestação de ratos é necessário chamar um especialista em desratização. A técnica aplicada vai depender muito do tamanho da infestação. A mais escolhida, geralmente, é a da isca química. Ela só fará efeito depois que o rato já estiver de volta na ninhada. Além disso, existem

E se você procura por profissionais sérios na hora de realizar a desratização, você está no lugar certo.

A Desentupidora e Dedetizadora Ajax está presente nas principais regiões do estado de São Paulo. Atuamos a mais de uma década no cuidado e proteção contra pragas urbanas das casas dos nossos clientes.  Nossa missão é entregar qualidade e satisfação a todos. 

Além disso, garantimos um atendimento rápido, sem sujeira e, principalmente, com resultados que duram por muito tempo. A Ajax é a solução certeira para a sua desratização seja feita de forma fácil e rápida.Atendemos 24 horas/7 dias na semana. Então é só entrar em contato com o atendimento imediatamente com a Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP