Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

O que é bom para matar cupim?

O que é bom para matar cupim?

O que é bom para matar cupim? Cupins são pragas urbanas que podem acabar com móveis e outras estruturas importantes dos ambientes que atacam. Além disso, são pragas particularmente difíceis de se exterminar sozinho.

Portanto, a Ajax traz aqui as respostas para você que quer acabar de vez com uma infestação de cupins. Acompanhe até o fim e veja uma dica especial.

Por que é difícil matar cupim?

Existem alguns pontos que dificultam realmente acabar com uma infestação de cupim sozinho. Primeiramente, não são todas as pessoas que sabem identificar a espécie de cupim certa.  Além disso, existem sim outras pragas que se alimentam de madeira e que deixam quase os mesmo sinais que o cupim.

Além disso, existe o problema de que aplicar veneno apenas em um foco da infestação não ajuda a combatê-la definitivamente. É preciso identificar todos os pontos afetados pelo cupim. Apenas assim a infestação poderá ser dedetizada apropriadamente. Por isso contar com profissionais para dedetização é mais seguro e eficaz do que fazer tudo por conta própria.

Receitas caseiras funcionam para cupins?

Não. Receitas caseiras não provocam danos em cupins e, além disso, podem estragar estruturas e móveis. As receitas caseiras mais comentadas para acabar com o cupim são o vinagre, detergente e óleos/graxa. 

O vinagre, se despejado em itens de madeira, vai deixar manchas horríveis, além de um cheiro forte no ambiente. Fora isso, não fará mal algum ao cupim. Detergente com água também não faz mal ao cupim e os óleos/graxas vão manchar a madeira. Todas essas receitas caseiras não serão nem de perto suficientes para acabar com uma infestação. Portanto, não as utilize.

Venenos de supermercado são bons para matar cupim?

Depende. Os venenos de supermercado são adquiridos e aplicados diretamente onde se pensa que a infestação de cupim está. Porém, não é bem assim que funciona uma dedetização eficaz. Os cupins não infestam apenas um ponto. 

Eles se espalham por diversos locais no ambiente sem percebermos. Com isso, ao aplicar venenos em pontos isolados da casa, não se está acabando de fato com a infestação. Os cupins presentes naquele local provavelmente serão exterminados. Porém, após a eficácia do veneno passar, o ambiente será reinfestado pelos cupins de outros pontos da casa. Para que o veneno de supermercado funcione é preciso localizar todos os pontos de infestação.

 Inseticida em spray é bom para matar cupim?

 Raramente o inseticida em spray será suficiente para matar cupim. Esse tipo de produto não tem grande efeito residual. Ou seja, vai exterminar apenas os cupins que estiverem na área aplicada, durante pouco tempo. Isso se chegar de fato a atingir os cupins e matá-los. A maioria deles fica entre a madeira ou escondida em túneis e passagens. 

Portanto, dentre as ações possíveis para acabar com cupins, o inseticida doméstico está entre as opções mais fracas. Ela combina o fato de não ter efeito residual, não conseguir atingir de fato as partes internas da infestação e também de não apontar todos os locais da infestação.

Como se forma uma infestação de cupins?

Os cupins adentram o ambiente procurando abrigo e alimentação, para criar suas colônias. Muitas vezes, isso acontece através de janelas, portas ou buracos em paredes e no teto. O cupim então começa a consumir a madeira, o papel ou o material disponível para poder criar túneis, procurar e aumentar a população da colônia. 

É importante saber que o cupim não se contenta em ficar em apenas um local da casa. Se você percebeu uma infestação em algum ponto específico, muito provavelmente existem outros locais da casa infestados. E assim a população de cupins cresce cada vez mais e atinge outros locais da casa.

 Afinal, o que é bom para matar cupim?

Dedetização profissional de cupins é a solução mais prática e certeira para lidar com a praga. Nela, um profissional dedetizadora será enviado para uma visita ao ambiente infestado. Depois, ele fará o diagnóstico de onde a infestação está, quais pontos atingiu, qual a espécie de cupim responsável pelos danos e o que poderá ser ou não jogado fora. 

É responsabilidade do profissional a aplicação da dedetização correta e do monitoramento posterior do problema. Apenas assim, com os produtos e aplicação certa, o seu problema com cupins vai acabar. Do contrário, você fará esforços desnecessários.

Por que a dedetização de cupim é eficaz?

 Simples: por que ela combina experiência e produtos adequados. A experiência do profissional dedetizador torna fácil identificar onde os cupins infestaram a casa e qual a espécie responsável. Depois disso, ele fará a escolha certa do método de dedetização. O dedetizador aplicará a solução com segurança e, além disso, vai monitorar a situação. Dessa forma será possível entender se a infestação de cupins já terminou ou não.

Agora, se você está em dúvida sobre quem chamar para fazer a dedetização de cupim, no nosso próximo tópico temos a dica certa para você. Acompanhe.

Para lidar com cupins, chama a dedetizadora Ajax! 

Cupins são pragas que afetam e danificam nossos móveis e até as estruturas das casas. É por isso que acabar com os cupins é imprescindível para preservar e alongar a vida útil do nosso ambiente. E para acabar com cupins de uma vez por todas, é necessário uma boa dedetização. E a dedetização de qualidade em SP é com a Ajax.

Nós, da Dedetizadora AJAX realizamos serviços de dedetização em casas, apartamentos e escritórios. Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

Além disso, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados para entrar em contato, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato