Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Evite dores de cabeça! Por que realizar o Hidrojateamento preventivo?

Evite dores de cabeça! Por que realizar o Hidrojateamento preventivo?

O hidrojateamento é uma técnica utilizada tanto para a realização de limpeza como de desentupimentos. Ele se caracteriza por um jato de alta pressão, que pode ser utilizado em paredes, pisos, tanques ou tubulações. Mas não é preciso esperar surgir o problema para utilizar a técnica. Na verdade, é mais vantagem realizar a hidrojateamento preventivo.

Continue lendo este artigo para saber o porquê!

Entenda como o hidrojateamento funciona

O mesmo funciona com um jato de água de alta pressão. Essa pressão pode sofrer ajuste, a depender da necessidade do uso do jato. Por exemplo, em limpezas superficiais, ela pode ser mais fraca.

Mas em tubulações, para entupimentos graves, pode ser necessário que ela seja mais forte. Portanto, a pressão do jato varia de acordo com a avaliação dos profissionais diante da necessidade de limpeza ou desobstrução.

Quando sua aplicação se dá por causa de limpeza, é possível agendá-la quando o local estiver sujo. Mas quanto desentupimento, é possível realizar um hidrojateamento preventivo.

E é melhor fazê-lo antes de surgir o problema, por diversos motivos. Quais sejam:

Paralização de atividades

Sempre que há entupimento, há paralisação de atividades. Isso porque, para tudo, é preciso usar a água. Mesmo que em empresas e indústrias, ela é simplesmente fundamental. E um entupimento gera, em casas, incômodo, mas em uma empresa, pode gerar perda de dinheiro.

Portanto, o primeiro dos motivos para contratar esse serviço é evitar a perda financeira que o entupimento pode causar. O pagamento do serviço acontecerá de qualquer forma, a questão é que, quando feito antes do problema, ele sai a um custo melhor.

Acúmulo de detritos

Ao deixar acumular detritos no encanamento, isso pode levar ao entupimento. E a consequência dele, nós vimos acima. Mas além disso, há também uma piora no entupimento que já está acontecendo.

A água começa a descer pelo ralo devagar, até que ela para. Quando isso acontecer, não haverá outra alternativa, a não ser contatar uma empresa especializada.

Entretanto, quanto pior o entupimento, mais caro o serviço pode sair. Portanto, este é o segundo motivo para a utilização do hidrojateamento preventivo.

Proliferação de pragas urbanas

Onde há um encanamento entupido, ou perto de entupir, há maior acúmulo de pragas urbanas. Isso é notório, uma vez que bichos e insetos como ratos e baratas estão sempre perto dos esgotos.

E as pragas trazem com ela muitos perigos, uma vez que elas distribuem doenças por onde passam. Isso acontece porque elas andam por locais contaminados e carregam consigo os microrganismos.

Assim, quando elas andam pelo local, seja uma residência, empresa ou estabelecimento comercial, elas deixam ali vírus, bactérias, fungos e outros. Ao conviver com eles, as pessoas ficam doentes.

Mau cheiro

Ainda que o encanamento ainda não esteja entupido, se ele já está acumulando detritos, haverá um mau cheiro no local. E esse mau cheiro sobe pelos ralos de banheiros, pias e pelo vaso sanitário. Como ninguém gosta de mau cheiro, esse é um dos motivos pelos quais você deve realizar o serviço.

Água voltando pelo ralo

A água voltando pelo ralo parece inofensiva, mas não é. Ela acontece quando há um entupimento em formação, e piora quando ele já se instalou. E o problema de a água voltar não é apenas os inconvenientes trazidos pelo entupimento.

Ela é perigosa porque é água do esgoto. E, como já dissemos anteriormente, o esgoto é pode onde passam pragas urbanas, que deixam uma série de doenças que prejudicam à saúde.

Portanto, esse é o último motivo pelo qual você deve contratar, já, uma empresa que faz este serviço!