Encontrei um filhote de escorpião: o que fazer
Encontrei um filhote de escorpião: o que fazer?

Encontrar um escorpião na sua casa é, sem dúvida, algo ruim. Entretanto, encontrar um filhote de escorpião pode ser algo pior ainda. Isso porque a presença de um filhote indica que existem mais animais adultos por perto, possivelmente, um ninho.

Dessa forma, encontrar um filhote de escorpião, pode indicar que você possui uma infestação dessas pragas. O que é algo muito perigoso, visto que esse animal possui um veneno capaz de matar o ser humano, sendo esse perigo maior ainda em crianças e animais domésticos. Por isso, é importante saber o que fazer quando encontrar um filhote de escorpião.

Confira mais sobre o que fazer quando encontrar um filhote de escorpião no artigo abaixo!

Escorpião

Um filhote de escorpião encontrado dentro de casa é sinal de uma possível infestação do animal. Os escorpiões possuem hábitos noturnos e, por isso, buscam alimentos nesse período.

Durante o dia, ficam escondidos em esconderijos, de preferência escuros e úmidos. Eles se proliferam em pedras, frestas de entulhos e de barrancos, debaixo de cascas de árvores,  em caixas de gordura mal tampadas, forros de madeira, ralos, entre outros locais, que proporcionam umidade e baixa luz.

No Brasil, a espécie mais frequente é o escorpião amarelo, que possui um veneno poderoso que pode levar à morte, dependendo do caso. Sendo assim, todo cuidado é pouco na prevenção desse animal peçonhento.

Prevenção

Para prevenir o aparecimento de escorpiões, na sua casa ou no seu estabelecimento, existem alguns cuidados importantes. O primeiro é manter seu jardim e seu quintal sempre limpos. É importante evitar acúmulos de restos de poda, como galhos e folhas, afinal esses locais podem acumular umidade e serem propícios para a proliferação dos escorpiões.

Limpar terrenos baldios nas proximidades da sua residência também é algo importante a ser feito. Em caso de propriedades privadas, contate o dono do local para mantê-lo sempre limpo.

Além disso, é importante evitar proliferação de outros insetos, afinal, eles são a principal fonte de alimento dos escorpiões. Para evitar acidentes, tente não colocar a mão em buracos de barrancos ou árvores.

Utilize sapato fechado sempre que for fazer algum tipo de limpeza no quintal ou jardim e evite acumular lixo de qualquer espécie na residência. Esses cuidados auxiliam na diminuição dos locais onde os escorpiões podem se proliferar.

Dedetização

Contudo, se mesmo com os cuidados acima, ainda aparecerem filhotes de escorpião na sua residência, a melhor maneira de combatê-los é chamando uma empresa especialista.

O escorpião, apesar de ser muito sensível a inseticidas encontrados em mercados convencionais, são de difícil eliminação em caso de proliferação. Sendo assim, a empresa especializada utiliza os melhores métodos para eliminar a proliferação existente.

Além disso, auxiliam na prevenção para possíveis novas proliferações. Portanto, evite usar métodos caseiros que podem se tornar obsoletos e ainda gerarem acidentes com esses animais.

A experiência e as ferramentas adequadas fazem toda diferença no combate a essa e a todas as outras pragas urbanas. A criação de rotinas de dedetização é outro aspecto importante e que evitará futuros problemas.

É importante lembrar que uma empresa especializada possui, além de tudo isso, um método licenciado que evita impactos ambientais.

Por fim, agora que você já entendeu o que fazer quando encontrar um filhote de escorpião, você já sabe o que fazer. Não manuseie ele de forma alguma e, se possível, mate-o.

Contudo, também será necessário contratar uma empresa especializada, visto que, como dito, a presença do filhote indica que existe um ninho perto.

Assim, um profissional qualificado será capaz de lidar com a situação da maneira mais segura possível. Lembre-se, esse animal é venenoso e perigoso, não lide com o problema sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP