Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Encontrei filhote de rato: o que fazer?

Encontrei filhote de rato: o que fazer?

Achar um filhote de rato na sua casa pode ser algo desesperador. Afinal, além da repulsa que essa praga urbana gera na gente, ela ainda representa perigo para a saúde sua e da sua família. Assim, essa situação precisa de uma ação imediata.

Encontrar um filhote de rato na sua casa é um indício forte que sua casa está com uma infestação de ratos. Por isso, você não pode demorar a agir. A situação pode sair do controle rapidamente e será cada vez mais difícil controlá-la.

Confira mais sobre o que fazer quando achar um filhote de rato na sua casa no artigo abaixo!

Ratos deixam sinais

Antes de encontrar um filhote de rato na sua casa, é possível que já existissem sinais de uma infestação que passaram despercebidos por você. Assim, conhecer esses sinais é muito importante, pois permite que você aja antes do problema se tornar maior.

Afinal, esses sinais podem aparecer antes mesmo do rato se instalar na sua casa. Ele pode estar só procurando um local para fazer um ninho. Por isso, se você agir nesse momento, o rato nem chegará a se instalar na sua casa.

Marcar de dentes

Esses animais possuem o hábito de roer moveis ou qualquer outra coisa que encontrem, para controlar o crescimento do dente deles, que nunca para. Por isso, sempre que existe a presença de um rato no local, você conseguirá encontrar, também, a marca dos dentes em vários locais.

Essas marcar são vistas como duas rachaduras paralelas em rodapés, moveis, papelões e, até mesmo, nos alimentos. Dessa forma, fique atento a elas.

Presença de pegadas

Um sinal bem claro que você está com uma infestação de ratos, são as pegadas. Elas só são possíveis de ser observadas em ambientes que estejam mais empoeirados, como sótãos e porões. Contudo, caso você desconfie que está com uma infestação, você pode polvilhar um pouco de farinha pelo caminho que você acha que é o do rato.

Como os ratos não costumam mudar os caminhos que fazem, ele, muito provavelmente, vai passar pela farinha, deixando as pegadas e confirmando sua presença. Um lugar estratégico para deixar a farinha e no caminho de um alimento que você já percebeu ser o alvo desses animais.

Mancha pelo chão

Outro sinal visível que você possui uma infestação, são manchas que aparecem no chão. Isso porque, como já dito, os ratos não costumam mudar os caminhos que fazem. Assim, com o tempo, eles começam a manchar o chão com óleo produzido por eles. Além da sujeira que carregam.

A vantagem de conseguir perceber essa mancha, é que ela te indica onde está o ninho dessa praga, algo que é essencial para eliminar a infestação. Portanto, se você perceber essa mancha, siga o rastro para tentar localizar sua origem.

Ao encontrar um filhote, chame ajuda

Agora, se todos esses sinais passaram despercebidos e você só percebeu a infestação quando encontrou um filhote de rato na sua casa, você precisa chamar um profissional rapidamente.

O filhote de rato indica que a infestação, não só está instalada, como também, que a população já está aumentando. E a velocidade de reprodução essa praga é bem alta, o que indica que você terá um problema sério, se não agir rápido.

Por fim, agora que você já entendeu o que fazer quando achar um filhote de rato na sua casa, se desconfiar de uma infestação de ratos na sua casa. Chame uma empresa especializada o mais rápido possível. Ela possui profissionais qualificados capazes de controlar a situação da forma mais eficiente e rápida, garantindo a resolução da situação com segurança para você e sua família.