Quem tem um cão ou gato em casa sabe como eles sofrem com as pulgas. Tão pequenos, esses parasitas conseguem ser muito incômodos (e até perigosos!). Continue acompanhando este artigo para saber por que a dedetização de pulgas é a melhor opção para se livrar desse problema!
Sinais de infestação de pulgas
Há muitos sinais de que há infestação de pulgas afetando os seus pets. É preciso se atentar a eles, uma vez que é muito difícil identificar infestações pela visualização dessas pragas. Veja alguns deles:
Coceira
A coceira é o sinal clássico de que há pulgas no pet. As picadas desse parasita tão pequeno são muito incômodas e até doloridas, por isso o animal tenta a todo custo aliviar esses sintomas.
Sujeirinhas pretas
Os pets que estão com pulgas apresentam no seu pelo um monte de sujeirinhas ou pontinhos pretos. Eles são as fezes que as pulgas deixam para trás, enquanto andam pelos dos animais.
Se eles forem encontrados também na caminha do pet ou outros locais que ele gosta de ficar, a infestação pode ser mais séria ainda.
Reações alérgicas
A pulga incomoda a todos os pets, mas alguns podem apresentar alergia à picada desses parasitas. Portanto, eles apresentam sintomas piores que a coceira. Dentre eles pele vermelha e com feridas, perda de pelo, inflamações e infecções na pele.
Como prevenir e acabar com infestações de pulgas
Há diversas formas de prevenir e acabar com as pulgas nos pets e no ambiente no qual pet e tutor convivem.
Uma delas é oferecer ao pet remédios antipulgas, utilizar coleiras para tratamento ou outros medicamentos recomendados por um veterinário.
Além disso, é importante manter a higiene do pet, dando banho frequentemente, já que as pulgas gostam de locais que sejam quentes e sujos.
Ainda, é importante limpar o próprio local no qual o pet vive, varrendo, passando pano, aspirando. Enfim, realizando a rotina de limpeza normalmente.
Em casas com quintais grandes ou muitas plantas, o ideal é cuidar para que elas sempre passem por podas e tratamentos.
Mas, quando as pulgas já tomaram conta do local e é possível observar seus rastros não apenas nos pets, como nos locais onde eles ficam (caminhas e tapetes, por exemplo), a solução mais eficiente para acabar com elas é a dedetização de pulgas.
Por que a dedetização é a melhor solução
A dedetização é um procedimento feito após a análise de profissionais devidamente qualificados e treinados.
Eles visitam o local, identificam os focos de infestações e a sua intensidade e definem qual é o melhor produto e técnica para solucionar o problema.
Os produtos que as dedetizadoras utilizam são específicos para acabar com essas pragas, sejam elas adultas, ou estejam elas ainda em ovos.
Portanto, eles não apenas matam as pulgas já existentes, como impedem o nascimento de outras. Além disso, o seu efeito é prolongado, proporcionando prevenção a reinfestações por meses.
A dedetização de pulgas, quando feita por profissionais capacitados, é totalmente segura para os pets e para os humanos. Isso porque os produtos que eles utilizam seguem regulamentações e diretrizes obrigatórias.
Além disso, eles utilizam equipamentos adequados para realizar o procedimento, de forma a não afetar ninguém enquanto fazem o serviço.
Como funciona o processo de dedetização de pulgas
A dedetização para eliminação de pulgas e prevenção de infestações do parasita segue o mesmo procedimento padrão.
Qual seja, a visita e inspeção dos profissionais, a definição da melhor estratégia, a preparação do material e a realização do procedimento.
Tudo é feito rapidamente e logo libera-se o ambiente para utilização normal.