Uma infestação de mosquitos apresenta um grande perigo para nossas casas. Eles adentram qualquer ambiente com facilidade, já que são pequenos e voam. Ou seja, são um risco que só percebemos quando notamos a picada e a coceira na nossa pele. Ou até mesmo quando ouvimos um zumbido incômodo.
Mas mais do que provocar chateação, o mosquito é perigoso por muitos outros motivos. Hoje, a Ajax te mostra por que acabar com uma infestação de mosquitos é tão necessário.
Quais os mosquitos que transmitem doenças?
Apesar de não serem todos os mosquitos que transmitem doenças para nós, humanos, existem duas espécies que precisamos nos preocupar bastante. Elas são o Aedes Aegypti e o Anopheles. Esses dois mosquitos podem transmitir inúmeras doenças, como veremos logo abaixo. É sim possível identificá-los em comparação a outros tipos de mosquitos.
Porém, é importante relembrar que nem sempre conseguimos observar com atenção essa praga urbana em quanto ela está viva e se movimentando. É por isso que se proteger de todo o tipo de infestação de mosquito é necessário. Já que não sabemos de onde está vindo a ameaça. Como veremos abaixo, é mais do que necessário fazer essa prevenção.
Doenças transmitidas por mosquitos
Malária
A Malária é uma doença séria transmitida pelo mosquito Anopheles. A fêmea do mosquito transmite para o ser humano o parasita Plasmodium através da picada. A gravidade dos sintomas da doença depende de qual tipo do parasita Plasmodium infecta o ser humano. Mas os sintomas mais comuns são febre, calafrios e suor excessivo.
A Malária é uma doença grave que pode levar sim até a morte. A principal forma de prevenção é evitar a picada do mosquito Anopheles e exterminar infestações de mosquitos. Então, não deixar água parada, utilizar telas protetoras nas janelas e portas são ações que podem te proteger contra a transmissão.
Dengue
A Dengue já é uma velha conhecida dos brasileiros. Ela é uma doença viral, ou seja, transmitida por vírus. Os principais sintomas são febre alta, dor no corpo e dor atrás dos olhos. Porém, em casos mais graves pode haver hemorragia interna.
Durante o verão, os casos da doença aumentam de forma assustadora. Isso porque não costumamos tomar cuidado com os ambientes necessários para a proliferação. A água parada é nossa principal inimiga durante épocas quentes. Isso porque a fêmea do mosquito da dengue, aedes aegypti, deposita seus ovos ali. Posteriormente, esses ovos viram outros mosquitos infectados que transmitem a dengue.
Chikungunya
A chikungunya também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e também se trata de uma doença viral. Os principais sintomas são dor nas articulações e febre alta. Além disso, podem existir sintomas como dor de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas na pele. A chikungunya provoca dores intensas e também é uma das razões por que os mosquitos são tão perigosos.
A prevenção ocorre da mesma forma que no caso da dengue: é preciso tomar muito cuidado e acabar com infestações de mosquitos. Não deixe de checar se há água parada na sua casa. Não deixe seu ambiente ser um criadouro de Aedes Aegypti.
Febre Amarela
No caso da Febre Amarela, existem dois mosquitos vetores principais. Um deles é o Aedes Aegypti, em centros urbanos, e o outro é o Haemagogus nas matas ou florestas. Portanto, o Aedes Aegypti adquire a doença picando humanos infectados e adquirindo o vírus para si.
Depois, o propaga para outros seres humanos através da picada. E assim o ciclo se repete. Para pará-lo é necessário tomar cuidados para que não aconteça uma infestação de Aedes Aegypti. E para isso já te demos várias dicas. Não deixe água parada e sempre acabe com infestações de mosquito o mais rápido possível.
Febre por Zika Vírus
O Zika Vírus é perigoso por não apresentar sintomas. Principalmente para grávidas. O vírus que causa a doença pode provocar defeitos congênitos no bebê. Além disso, também pode provocar paralisia. O Zika Vírus é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Ou seja, eliminando os focos do mosquito que transmite a dengue, você consegue se proteger de uma série de outras doenças perigosas.
É por isso que a dedetização de mosquitos é tão importante e deve ser feita com frequência. Eliminar a infestação de mosquito é a melhor forma de se proteger.
Por que o Repelente natural não é o suficiente para uma infestação de mosquitos?
Os repelentes naturais funcionam para mosquitos comuns, mas para as espécies que citamos hoje na nossa publicação, não. O Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças perigosas que falamos anteriormente, não é repelido por aromas naturais. É por isso que a melhor forma de se proteger é evitando que os mosquitos infestem o local. Para isso, fazer dedetização de mosquitos frequentemente, não deixar água parada e cuidar para que os mosquitos não entrem em casa são as melhores soluções.
Lembre-se, tomando esses cuidados você estará protegendo a você mesmo e a quem mora ao seu redor.
Faça a dedetização da infestação de mosquitos com a Ajax!
Os mosquitos são insetos perigosos e que trazem muito desconforto no dia a dia. Buscando proteger crianças, idosos e todos que moram na casa, estamos sempre atentos a formas de evitar que essa praga urbana adentre no nosso espaço. E a melhor forma de proteger o nosso ambiente é a dedetização. Portanto, não deixe isso continuar. Para dedetização de pernilongos em SP, chame a Ajax agora mesmo.
A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP. Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação de mosquitos para você.
Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia.
Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.
Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes,
incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato