Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

São Paulo sofre! Estado registra o maior número de mortes por COVID-19 no Brasil

São Paulo sofre! Estado registra o maior número de mortes por COVID-19 no Brasil

Desde que a pandemia chegou ao Brasil, São Paulo foi a capital mais atingida, sendo que, o número de mortes por COVID-19 já ultrapassa 113 casos.

Infelizmente, o mundo todo foi acometido por um novo vírus e, no Brasil, o Estado de São Paulo, por ser a região mais populosa do país, já registra mais de 113 mortes.

Conforme consta nos dados do Ministério da Saúde, entre os dias 29 e 30 de março, foram mais de 15 mortes por COVID-19 em todo o estado.

A Secretaria de Estado da Saúde apontou um aumento de mais de 23% de vítimas fatais da nova doença. Sendo que, além da capital, Osasco, Vargem Grande Paulista, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto, também registraram mortes.

Mortes por COVID-19 em São Paulo

O primeiro óbito registrado foi na cidade de Sorocaba, interior do estado. Um homem de 92 anos deu entrada no hospital da região, mas não resistiu ao vírus. Em seguida, uma mulher de 82 anos, moradora de Embu das Artes – Grande São Paulo, também foi acometida pelo vírus e veio a falecer.

De acordo com a Secretaria do Estado, há pelo menos 1.517 casos confirmados para novo vírus até agora.

Como está a situação no país?

Em todo o Brasil, o número de mortes por COVID-19 ultrapassou 159. Como resultado, pôde-se observar um aumento de 16% em menos de 24 horas (levando em conta os dias de 29 a 30 de março).

O Ministério da Saúde continua acompanhando o número de notificações e avalia a onda crescente de casos, onde em 5 dias os óbitos subiram mais de 209%.

ajax dedetizadora e desentupidora

O que é COVID-19 e por que devemos nos preocupar?

Obviamente você já sabe muita coisa a respeito dessa nova doença, que por sua vez, é provocada por um vírus que causa infecção respiratória.

Esse novo agente foi descoberto dia 31 de dezembro do ano passado (2019) em Wuhan, a capital da província de Hubei da China central.

O maior problema do vírus, é que ele é novo e ainda não existe remédio ou cura contra ele. Na verdade, o único meio de evitar mais vítimas, é por meio da prevenção.

E é exatamente por isso, que nós estamos atentos à ele!

Ainda que a maioria das pessoas infectadas não apresentem sintomas, que por sua vez, são muito parecidos com os da gripe (coriza, dores no corpo, fadiga, febre e tosse), pessoas do grupo de risco, como idosos, indivíduos com problemas autoimune e pessoas com problemas respiratórios, podem até falecer.

É preciso redobrar os cuidados

A saber que existe um aumento de casos graves no país, sobretudo, em São Paulo, precisamos agir!

Novamente salientando, não existe cura! O único meio de combater a proliferação do vírus é por meio da prevenção!

Cuidados básicos de higiene são essenciais nesse momento tão delicado.

Ao longo dos últimos dias, estamos publicando boletins informativos de grande relevância à população, sobretudo, relacionados a importância do controle de pragas no combate ao COVID-19.

Afinal, por meio de um controle de pragas efetivo, podemos evitar que o vírus de espalhe, transmitindo um grande número de pessoas.

Portanto, algumas ações podem combater a disseminação do vírus, pois evitam que insetos como baratas, escorpiões e formigas transitem livremente e carreguem bactérias em seus corpos.

Você pode agir através de ações simples, como por exemplo:

  • Higienizar superfícies, como bancadas, portas, janelas etc;
  • Dedetizar restaurantes, hospitais, escolas, creches, supermercados, padarias etc;
  • Desratizar e descupinizar galpões e fábricas;
  • Entre outras.

Medidas para reduzir o número de mortes por COVID-19 em São Paulo

Alguns representantes do comitê estadual de São Paulo, que trabalham em prol do combate ao novo vírus, afirmam que estão atuando efetivamente através de medidas de restrição de circulação.

Tanto a capital, quanto as outras cidades do estado já estão, de fato, respeitando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como do Ministério da Saúde do Brasil.

Portanto, para conter a curva de crescimento da doença, ficar em casa e respeitar o isolamento, é sem dúvidas, a maneira mais eficiente de evitar a contaminação em massa.

Ou seja, o número de mortes por COVID-19 em São Paulo poderia ser muito maior, se as pessoas não estivessem ficando em casa com suas famílias.

Todavia, sabemos que muitos ambientes comerciais não podem parar, afinal, é preciso manter o abastecimento das cidades, a fim de garantir o mínimo necessário para a sobrevivência da população.

Isso significa que, supermercados, hospitais e farmácias, por exemplo, não podem fechar, mas, evidentemente, também precisam se prevenir contra o vírus.

Como está sendo a Quarentena em São Paulo?

O estado de São Paulo está restringindo a circulação de pessoas desde o dia 16 de março. Sendo que, a quarentena começou de fato, no dia 24.

São 645 cidades que precisam respeitar as normas de restrição, fechando seus comércios e mantendo apenas os serviços essenciais, como por exemplo, os das áreas da Saúde, Alimentação e Segurança.

Em função disso, entidades públicas e privadas que precisam funcionar, podem e devem contar com o Controle de Pragas da AJAX, que atua há mais de 15 anos em todo o estado de São Paulo.

É importante compreender que nosso serviço é essencial na luta contra a proliferação do vírus!

Não temos as armas para curar a doença, mas temos a qualificação, os equipamentos, os produtos e os profissionais capacitados, para prevenir a disseminação do vírus.

Portanto, não hesite em nos procurar!

MUITA ATENÇÃO!

Esse momento é de extrema importância em nossas vidas! E juntos somos mais fortes!

Seja você, um proprietário de restaurante, clínica, supermercado, ou outros setores – lembre-se, a prevenção é a bola da vez! É preciso cuidar da sua saúde; da saúde de seus colaboradores, e claro, de toda a sociedade!

Conte com o controle de pragas da Dedetizadora AJAX! Nosso atendimento é personalizado e muito rápido. O atendimento é feito pelo WhatsApp e a visita técnica é gratuita! Dentro de 40 minutos nós chegamos até você!

Fale conosco agora mesmo!