Controle de Pombos em SP. Como é feito?
Controle de Pombos em SP. Como é feito?

Quando pensamos em pragas urbanas, geralmente, pensamos em insetos e roedores. Contudo, existe uma outra que está tomando conta dos centros urbanos: os pombos. Por isso, existe um controle de Pombos em SP.

Se você não sabia que os pombos são pragas, provavelmente, não sabe como o controle de Pombos em SP é feito. Contudo, essa é uma informação importante, visto que esses animais são capazes de transmitir doenças.

Confira mais sobre o controle de Pombos em SP no artigo abaixo!

Pombo é uma praga urbana?

A resposta é sim! Por isso, existe o controle desses animais, sendo que o controle de pombos de SP é uma referência.

Os pombos não tem controle populacional, ou seja, não possuem predadores na natureza. Além disso, se adaptaram muito bem as cidades brasileiras, o que os tonam pragas urbanas capazes de gerar prejuízos diversos para a população.

Isso porque esses animais possuem como abrigo locais altos, como forros e telhados de prédios e casas, podendo danificar estruturas. Além das doenças, que o contato com as fezes desse animal transmite.

 Nas cidades, a principal alimentação dos pombos são os insetos, frutos, restos de comida, que, muitas vezes, é dado pela população. Apesar de ser um habito de muitas pessoas, alimentar os pombos deve ser evitado.

Além de atrapalhar o ciclo de alimentação natural desses animais, elas contribuem para aumentar o desequilíbrio populacional das aves.

Controle de Pombos em SP

O controle da população de pombos na cidade de São Paulo é feito por meio de campanhas de conscientização para que eles não sejam alimentados. Além disso, é recomendação o recolhimento de sobras de alimentos de animais domésticos que vivem em gaiolos, como pássaros e periquitos. Isso diminui a disponibilidade de comida para os pombos.

Outro ponto é a instalação de telas, ou alvenaria, nos vãos dos telhados, para impedir a entrada, e possível, criação de ninhos. A aplicação de produtos com cheiro forte, para repelir as aves de ambientes propícios para sua proliferação, também pode ser feita. E, por fim, a instalação de objetos brilhantes, como placas de alumínio, para afasta-los.

Em caso de Infestação Caseira

Apesar de todos esses cuidados citados, é possível que você possa ter problemas em sua casa com pombos. Como citado anteriormente, suas fezes podem ser prejudiciais a nossa saúde e causar doenças. Os pombos, também, podem trazer prejuízos a sua residência pois causam umidade e, por isso, podem gerar danos as estruturas, principalmente, forros e telhados.

Observando uma população maior que o normal em sua residência, busque auxilio com uma empresa especializada em dedetização e controle de pragas urbanas. A empresa possui métodos e treinamento qualificado para cada tipo de situação.

Além disso, possuem pessoal e equipamentos apropriados para evitar que os pombos continuem se proliferando. Nesse caso especifico, é necessário que se crie métodos para evitar que a proliferação se mantenha e diminuir gradativamente a população.

Outro cuidado importante é a retirada das fezes. Ela deve ser feita com EPI apropriado, pois elas são altamente toxicas e, como já dito, podem causar doenças graves no ser humano. Portanto, evite problemas maiores e contrate uma empresa especializada, em caso de infestação de pombos.

Por fim, agora que você já entendeu sobre como é feito o controle de Pombos em SP, sabe como se proteger dessa praga que pode colocar em risco a saúde sua e da sua família.

Assim, se suspeitar de uma infestação de pombos, contate uma empresa especializada. Ela possui profissionais qualificados, capazes de agir de forma segura e eficaz. Assim, seu problema será resolvido da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP