Calcula-se o valor da dedetização com base em diversos fatores, por isso ele é diferente de empresa, para empresa. E entender esses fatores é fundamental na hora de escolher uma dedetizadora, especialmente para compreender por que, às vezes, o preço fica mais alto ou mais baixo. Continue acompanhando este artigo para entender o que influencia no preço que você paga pelo serviço!
A importância da dedetização
Antes de mais nada, é preciso lembrar que a dedetização é um processo muito importante. É ela quem mantém um local longe de pragas urbanas, que são animais ou insetos que podem prejudicar a saúde humana de diversas formas.
Ela mantém longe dos locais onde é feita, por exemplo, ratos, baratas, escorpiões, moscas varejeiras, dentre uma série de outras pragas. Consequentemente, afasta também a doença e o perigo ao qual elas poderiam expor as pessoas que estão por ali.
Por isso, contar com a dedetização para manter o local limpo e seguro, é fundamental. E é preciso renovar o processo, sempre que expirarem os efeitos dos produtos que ali os profissionais aplicaram.
Continue acompanhando este artigo para compreender, agora, como é calculado o valor da dedetização.
O que se leva em conta para formar o valor do serviço
Assim como os diversos serviços prestados no mercado, o valor da dedetização também não é aleatório, mas influenciado por diversos fatores importantes. Veja alguns (mas não todos) deles:
Nível de infestação
Primeiramente, o valor da dedetização considera o nível de infestação de um local. Isso porque a empresa não cobra o mesmo de pessoas que estão apenas fazendo a manutenção do trabalho e daquelas que possuem grandes infestações de pragas, com as quais precisam lidar. Nem seria justo, uma vez que a quantidade de produtos também mudaria e o trabalho seria maior para eliminar a infestação, que apenas para manter o local limpo.
Produtos utilizados
Cada infestação exige o uso de um tipo de produto diferente. Não se usa o mesmo produto para eliminar traças ou ratos, por exemplo. Por isso, há variação no preço de acordo com a infestação. Além disso, o preço do serviço pode variar de empresa, para empresa, quando os produtos utilizados possuem qualidade diferente, sendo um melhor que o outro.
Número de funcionários
O número de funcionários que a empresa de dedetização disponibiliza para a execução do serviço, faz toda diferença no cálculo do valor da dedetização. Isso porque, se o espaço for amplo e exigir que muitos funcionários estejam presentes para realizar o procedimento, naturalmente, a empresa cobrará mais. Entretanto, é preciso pensar que isso fará também com que o serviço seja feito de forma mais ágil.
Qualificação de funcionários
Outro ponto importante, que influencia muito na formação do preço, é a qualificação que a empresa oferece aos seus funcionários. Há que se lembrar que, não é porque duas empresas são do mesmo ramo que seus funcionários conseguem realizar os mesmos procedimentos, nem da mesma forma. Por isso, quando a empresa investe em processos mais ágeis, qualificando o seu trabalhador, ela cobra mais daquele que está requisitando os serviços.
Técnicas oferecidas
A dedetização não é feita utilizando apenas uma técnica, mas várias. Por isso, a empresa que consegue trabalhar com mais opções de tratamento, oferecendo melhores opções para seus clientes, mais rápidas e seguras, também contará com isso ao precificar os serviços.
Por isso, é preciso que os clientes que estão buscando uma dedetizadora, avaliem com cautela o valor da dedetização. Não é normal que uma empresa cobre valores exorbitantes, acima do mercado. Entretanto, também não é um bom sinal se o valor está muito abaixo.