Cocô de lagartixa ou fezes de outros animais
Cocô de lagartixa ou fezes de outros animais

As lagartixas estão longe de serem pragas! Na verdade, elas são amigas dos humanos porque consomem outras pragas e livram o ambiente delas. E a presença delas pode ser detectada por suas fezes. Mas, como saber se é cocô de lagartixa ou fezes de outros animais? É o que você verá, no artigo abaixo!

É cocô de lagartixa ou fezes de outros animais? Você pode se perguntar isso quando achar um cocô pela sua casa, se não souber identificar e ele é de rato ou de alguma outra praga! Veja como saber isso, no artigo abaixo.

Caso você identifique cocô de ratos pela sua residência, tome providência imediatamente, porque significa que essas pragas estão rondando a sua casa e podem fazer mal para você e sua família.

As lagartixas não apresentam nenhum perigo?

As lagartixas são amigas dos seres humanos porque se alimentam de pragas como baratas, mosquitos e até escorpiões. Ou seja, graças a elas, é possível obter mais proteção para sua casa.

Entretanto, dizer que elas não representam nenhum perigo é um exagero, porque elas podem, sim transportar doenças. E isso acontece, especialmente porque elas se alimentam de pragas que contém doenças.

Mas também porque elas andam por todo canto, portanto também andam por ambientes os quais estão contaminados. Dessa forma, quando elas entram na sua casa, podem transmitir doenças para os humanos.

Além disso, mesmo que não sejam venenosas para pessoas, elas são para os animais domésticos. Isso significa que, se o seu pet comer uma lagartixa, ele pode passar muito mal e, em alguns casos, vir a óbito.

Portanto, é bom manter as lagartixas por perto, mas com certa cautela!

Agora que você já sabe se as lagartixas representam ou não perigo, saiba identificar se o que você vê na sua casa é cocô de lagartixa ou fezes de outros animais, abaxo!

É cocô de lagartixa ou fezes de outros animais?

Para saber se é cocô de lagartixa, ou de alguma praga, como os ratos, você deve observar as fezes que encontrar pela sua casa. Ambos têm diferenças que tornam possível identificar se é Cocô de lagartixa ou fezes de outros animais. Saiba quais são elas.

Como é o cocô de lagartixa?

Se você encontrar pela sua casa cocôs de uma praga desconhecida, é importante se atentar para identificar qual é ela. Isso porque os ratos deixam esses rastros pela casa e transmite uma série de doenças extremamente prejudiciais à saúde, como a leptospirose, ou a salmonela.

Por isso, observe a forma do cocô. Os de lagartixa são compridos e apresentam as pontas brancas. Essa é a principal diferença entre o cocô de lagartixa das fezes dos ratos: a cor branca nas pontas. Se o que você ver não tiver essa coloração, é cocô de rato. E isso significa que há um roedor andando perto de onde você encontrou as fezes.

Era cocô de rato, o que eu devo fazer?

Os ratos são pragas urbanas perigosas e que precisam de eliminação imediata. Por isso, é necessário eliminá-los. Se não for possível você encontrar o rato que ronda sua casa, procure por uma empresa dedetizadora especializada.

A dedetizadora fará a limpeza completa de todos os cômodos com venenos que matarão os intrusos e também que evitarão o surgimento de novos. Além disso, ela acabará com todas as hipóteses de contração de doenças pelo contato com os locais pelos quais o rato tenha andado.

Realizar a dedetização é muito importante para preservar a saúde de todos os moradores do local, inclusive dos seus pets. Por isso, agora que você já sabe se é cocô de lagartixa ou fezes de outros animais, procure uma dedetizadora sempre que suspeitar que uma praga ronda sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP