Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

A sanitização previne contra o COVID-19?

A sanitização previne contra o COVID-19?

Uma dúvida frequente que surgiu com a pandemia de COVID-19, que parou nossa vida por dois anos, é como podemos nos proteger melhor desse vírus. Assim, uma pergunta constante é se a sanitização previne contra COVID-19.

Já sabemos que a sanitização previne contra diversas coisas, mas por ser uma situação nova, é comum que as pessoas não saibam o que funciona e o que não funciona. E, como a sanitização possui diversas formas, é mais fácil para as pessoas se confundirem em relação a esse processo. Por isso, vamos esclarecer alguns pontos.

Confira mais sobre se a sanitização previne contra o COVID-19 no artigo abaixo!

Previne ou não previne?

A sanitização previne contra o Covid-19? A resposta é com certeza! A sanitização é um trabalho que vai além da limpeza, sendo capaz de eliminar sujeiras que não são vistas a olho nu. Esse serviço funciona de maneira eficaz, eliminando agentes infecciosos do local em questão de minutos.

Entretanto, é importante ressaltar que essa atividade não elimina as outras formas de se proteger do vírus, como a utilização das máscaras e a vacinação. Contudo, auxilia de maneira direta a diminuir a decorrência do vírus, principalmente, em locais de grande circulação de pessoas.

Como funciona?

Existem vários tipos de sanitização, sendo cada uma com indicação para um tipo de local, objeto ou material que se deseja realizar o serviço. É possível sanitizar desde um sofá, eliminando ácaros e bactérias, que podem causar alergias e outros problemas de saúde, até uma ala de uma UTI hospitalar, que se deve manter com limpeza total.

No caso do combate ao Corona Vírus, realiza-se a sanitização em ambientes maiores (como Hospitais, Lojas e Empresas), por meio da pulverização de um produto químico, responsável por eliminar o vírus do ambiente. Isso significa que ele inativa qualquer microrganismo presente no ambiente, em, no máximo, 10 minutos após a aplicação.

Contudo, é importante frisar que esse tipo de procedimento elimina os agentes infecciosos que já estavam no ambiente anteriormente a aplicação. Portanto, o contato com novos vírus e bactérias torna o ambiente, novamente, contaminado.

Por isso, é necessária a manutenção do serviço sempre que possível. Além disso, é possível sanitizar carros também, porém, a técnicas e produtos são diferentes. No combate ao vírus a sanitização dos carros de aplicativo ou carros de empresa que muitas pessoas utilizam, também é muito importante.

Como Realizar a Sanitização

Os produtos que se usa nesse processo possuem controle, sendo assim, não se consegue encontrá-los no mercado tradicional (supermercados por exemplo). Isso impossibilita a realização da sanitização de forma caseira. Logo, a melhor forma de realizar esse tipo de serviço, seja na sua casa, negócio ou carro, é contratando uma empresa especializada.

As empresas possuem maquinário especifico para cada tipo de serviço, além de possuírem pessoal treinado e devidamente equipado para evitar contato direto com os produtos químicos.

Elas possuem, também, a experiência necessária para realizar o trabalho da melhor forma possível. A contratação dos profissionais é com certeza, o melhor método para se realizar tal serviço.

Por fim, agora que você já entendeu sobre se a sanitização previne contra o COVID-19, percebeu que combinar os cuidados recomendados, como a utilização da máscara, limpeza das mãos, distanciamento social e vacinação, com a sanitização é uma ótima ideia.

Você se previne das doenças infecciosas da melhor forma possível, protegendo você, sua família, colegas de trabalho e a comunidade no gral. Mas, lembre-se, somente uma empresa especializada, com profissionais qualificados, conseguem fornecer uma sanitização de qualidade que terá o efeito que você deseja.