Limpeza de Fossa com Hidrojateamento! Saiba as vantagens
Limpeza de Fossa com Hidrojateamento! Saiba as vantagens

Quem tem fossa em casa precisa cuidar para manter a sua limpeza regular. Por exemplo, evitando o acúmulo de dejetos, entupimento e outros problemas, dos quais falaremos mais à frente. E a limpeza de fossa com hidrojateamento é uma forma rápida e segura para fazer isso.

Portanto, continue lendo este artigo para saber mais sobre ela!

Como funciona o hidrojateamento

A limpeza de fossa com hidrojateamento se trata do uso de um jato de água de alta pressão no local. Ela não serve apenas para limpar, como para desobstruir os lugares. Além disso, sua utilização é capaz de limpar profundamente uma estrutura, sem danificá-la.

Na prática, quando alguém contata uma empresa de hidrojateamento, a empresa manda um caminhão de hidrojato até o local. Nele, há um reservatório de água e uma bomba de alta pressão.

Os profissionais são devidamente qualificados e treinados para a execução do procedimento. Assim, eles realizam a limpeza por meio de uma mangueira, ligada ao caminhão, por onde sai a água.

A intensidade da água pode variar, de acordo com o ajuste que o profissional achar mais adequado. Mas ela é sempre o suficiente para a realização da limpeza.

Por que optar pelo procedimento

A realização da limpeza de fossa com hidrojateamento oferece muitos benefícios para quem opta por ela. Alguns deles são:

Segurança no procedimento

O hidrojato se utiliza apenas de água para limpar o local, por isso ele é muito seguro. Ele não apresenta, por exemplo, riscos de explosões por causa de produtos químicos, nem de intoxicação por esses produtos.

Economia de água

Ao contrário do que se possa pensar, o hidrojato se concentra na pressão exercida pela água no local, não na quantidade dela. Por isso, o procedimento é rápido e gasta muito pouca água.

Redução de danos

A água é forte o suficiente para conseguir uma limpeza efetiva, mas não o suficiente para danificar as estruturas. Além disso, como é água, não há o risco de as estruturas sofrerem danos com produtos de limpeza utilizados no local.

Desentupimento

Além da limpeza, o procedimento também consegue desentupir o local. Portanto, ele evita problemas causados pelo entupimento, que surgem devido ao tempo de acúmulo de resíduos sólidos no local.

Quando contatar uma empresa especializada

É preciso chamar uma empresa especializada na limpeza de fossa com hidrojateamento quando:

  • Já tiver completado 3 anos da data da última limpeza.
  • Houver entupimento na saída da fossa.
  • Ela estiver cheia, ainda que não tenha completado 3 anos da última limpeza.

Em qualquer dessas hipóteses, a falta de limpeza pode gerar prejuízos sérios, os quais você conhecerá abaixo.

Perigos de não realizar a limpeza de fossa

A falta da limpeza de fossa com hidrojateamento tende a fazê-la espalhar mau cheiro. Esse mau cheiro é desagradável se acontecer em residências, mas ainda pior se for em um estabelecimento comercial.

Nessa hipótese, ele pode acabar espantando clientes. Mas ela não é o pior prejuízo: existem danos à saúde que a fossa cheia pode causar, por diversos motivos.

O primeiro deles é através do vazamento da fossa, levando à contaminação do solo e de águas de lençóis freáticos. O seu posterior consumo pode infectar não apenas aos moradores ou conviventes do local, como a todos que moram perto.

O segundo é através da emissão de gases que acontecem nos sistemas sépticos, devido à decomposição dos dejetos. Dentre esses gases estão o dióxido de carbono e de nitrogênio e o monóxido de carbono.

A consequência da sua inalação é a intoxicação que, em casos graves, pode levar à asfixia. Além disso, esses gases podem provocar explosões, quando a fossa não é manuseada por profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP