Como fazer o rato sair do esconderijo para que seja possível pegá-lo? Essa é a pergunta que muitas pessoas que sofrem com a infestação dos roedores se fazem. Afinal, é preciso que eles saiam do ambiente em que se escondem para que seja possível capturá-los.
A Ajax te ensina hoje como fazer o rato sair do esconderijo.
Como fazer o rato sair do esconderijo?
Utilizando uma boa isca
A primeira forma de fazer com que o rato saia do esconderijo é oferecendo uma boa isca. Como sabemos, os ratos se alimentam do mais variado tipo de comida. Porém, para convencê-los a ir até determinado local, é preciso oferecer iscas irresistíveis.
Primeiro, escolha um alimento que possa ficar exposto durante muito tempo. Depois, se preocupe que ele seja leve e pequeno, fácil para o animal ir até ele e pegá-lo. Além disso, existem também iscas químicas que podem ser utilizadas para matar o animal depois que ele já estiver em seu ninho. É uma ótima forma de realizar a desratização.
Colocando a solta predadores naturais
Outra forma de forçar a saída de ratos é colocando a solta predadores naturais. Na internet existia um vídeo em que uma cobra era colocada em um esconderijo de ratos e um por um os roedores saíram do local espontaneamente.
É claro que não precisamos chegar a esse extremo.
Gatos, por exemplo, fazem muito bem esse trabalho e são facilmente encontrados para adoção. São ótimos animais de estimação que cuidam facilmente dos roedores, forçando eles a saírem do seu esconderijo. Além disso, eles também são ótimos caçadores. Além de forçarem a saída, podem pegar e matar ratos tranquilamente.
Utilize produtos químicos
Já falamos anteriormente sobre iscas químicas. Além dela, existem outros produtos que podem de fato ajudar a expulsar os ratos dos seus esconderijos. Muitos dos produtos químicos utilizados na desratização profissional funcionam dessa forma. Mas existem aqueles que estão diariamente na nossa casa e que podem ser utilizados em limpezas para espantar ou retirar dos esconderijos os roedores.
A Água sanitária, por exemplo, apesar de não ser forte o bastante para espantar de vez os ratos, é muito útil. Use-a na limpeza para que os roedores se sintam ameaçados e saiam do local onde estão escondidos.
Tampe ou preencha os esconderijos
Um dos motivos que leva ratos a entrarem em habitações humanas é a busca por abrigo. Como são animais relativamente pequenos, é fácil para um rato adentrar em rachaduras e buracos nas paredes e rodapés da casa.
Além disso, existem outros ambientes que são pouco visitados por seres humanos, como forros, telhados, garagens, porões e sótãos. Esses são os esconderijos favoritos dos roedores. Uma das formas de forçar a saída deles desses locais é impedir o acesso a eles. Ou seja, colocar barricadas, tapar buracos com cimento, encobrir rachaduras e frestas. Tudo isso vai forçar a saída dos ratos e ainda proteger melhor o seu ambiente de novas invasões.
Invada o local
Por fim, a última forma de forçar a saída dos ratos é invadir o local em que eles se abrigam. Isso deve ser feito com cuidado, assim como a retirada dos roedores do local. Os ratos mordem, transmitem doenças seríssimas e podem ser um risco a quem adentra seu ambiente sem se preocupar com a segurança.
Então, recomendamos que a invasão aos locais em que uma possível ninhada de ratos esteja seja feita apenas por profissionais com equipamento adequado. Mas é improvável que você precise chegar até esse tipo de solução sozinho. Basta chamar um profissional desratizador para cuidar da situação para você.
O que fazer depois que o rato sair do esconderijo?
O rato saiu do esconderijo, o que fazer agora? Um roedor saindo do local em que está e correndo pelo ambiente da casa não é nada agradável. Muitas pessoas sentem pavor ou nojo do animal, então é comum que haja certo pânico no ambiente.
O ideal é que ele seja capturado e retirado do ambiente o mais rápido possível. Mas sabemos bem que nem todos conseguem realizar a tarefa sozinhos. Portanto, não se esqueça que profissionais desratizadores estão à sua disposição para realizar a captura e retirada do animal.
Quais os cuidados devo ter quando o rato sair do esconderijo?
Antes de tudo, certifique-se que não haja passagem para outro esconderijo dentro da casa. Do contrário, o rato sairá de um local e apenas vai se deslocar para outro e continuar infestando o seu lar. Depois, utilize roupas longas e sapatos grossos para evitar mordidas e infecções transmitidas pelo roedor caso ele entre em contato com o seu corpo.
Vale também tomar um cuidado extra com alimentos em embalagens plásticas que podem ser facilmente roídas. A Ajax relembra que o ideal é contratar um profissional para lidar de maneira prática com a infestação de ratos na sua casa.
Para acabar de vez com uma infestação de ratos é necessário chamar um especialista em desratização. A técnica aplicada vai depender muito do tamanho da infestação. A mais escolhida, geralmente, é a da isca química. Ela só fará efeito depois que o rato já estiver de volta na ninhada. Além disso, existem
E se você procura por profissionais sérios na hora de realizar a desratização, você está no lugar certo.
A Desentupidora e Dedetizadora Ajax está presente nas principais regiões do estado de São Paulo. Atuamos a mais de uma década no cuidado e proteção contra pragas urbanas das casas dos nossos clientes. Nossa missão é entregar qualidade e satisfação a todos.
Além disso, garantimos um atendimento rápido, sem sujeira e, principalmente, com resultados que duram por muito tempo. A Ajax é a solução certeira para a sua desratização seja feita de forma fácil e rápida.
Atendemos 24 horas/7 dias na semana. Então é só entrar em contato com o atendimento imediatamente com a Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato.