Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Quais os perigos de desentupir sozinho?

Quais os perigos de desentupir sozinho?

Existem muitos perigos em desentupir sozinho, por mais que essa pareça uma alternativa boa e até mais barata. Na verdade, muitas vezes ela não é. E você saberá por que não deve fazer isso ao continuar lendo este artigo.

Sim, parece algo fácil de fazer. É só usar algumas misturas ou mesmo tentar desentupir utilizando algum instrumento. Mas todas as tentativas podem dar errado e causar problemas muito maiores quando a ação de desentupir não é realizada por um profissional.

Leia este artigo, portanto, para entender quais os perigos de desentupir sozinho e por que você deve contar com uma desentupidora especializada!

Causar o rompimento do sifão

Um dos perigos de desentupir sozinho é causar o rompimento do sifão, se o entupimento for na sua pia. Isso porque a pressão errada no local pode gerar um estouro e já era… É vazamento na certa! Desse jeito, o entupimento não será o único problema que você terá e sim outro muito maior e que precisará de mais gastos para resolver.

Quebrar pisos e azulejos

Na hora de tentar desentupir muitas pessoas realizam manobras agressivas. Se o desentupimento for de um ralo do banheiro, por exemplo, a utilização de ferramentas inadequadas pode levar à quebra de pisos e azulejos. Ou seja, mais um dos perigos de desentupir sozinho e que pode gerar até machucados em quem tenta fazer o desentupimento.

Machucados

Por falar em machucados, eles são mais um dos perigos de desentupir sozinho. Como mencionado acima, rachaduras no piso e partes quebradas acontecem. Além de pequenos acidentes com ferramentas que levam a cortes que podem ser leves ou mais graves. Portanto, não é algo que vale apenas arriscar apenas para desentupir algo em casa.

Intoxicação

Não é incomum as pessoas utilizarem produtos fortes para o desentupimento de pias, vaso e ralos em casa. Um deles, inclusive bastante comum, é a soda cáustica.

Entretanto, a utilização de substâncias tão fortes pode causar intoxicação pelo contato com ela. Portanto, há que se ter um bom treinamento e equipamentos de proteção de ponta para evitar que isso aconteça.

Contaminação

Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que o simples contato com a água de entupimento pode gerar doenças. Isso acontece porque águas de esgoto são poluídas. E a água que volta dos canos vêm justamente dos esgotos. Ou seja, por ela passaram animais e suas fezes, o que pode levar ao surgimento de diversas doenças em quem tem contato com ela.

Danos ao encanamento

Outro dos perigos de desentupir sozinho é o dano que pode ser causado ao encanamento. Muitas vezes as pessoas utilizam arames e até cabos de vassoura para desentupir algum lugar.

Como consequência, elas quebram o encanamento e geram um problema realmente grande. Para consertá-lo é preciso realizar uma pequena obra na hidráulica… Com certeza é melhor não passar por isso.

Como solucionar o problema de forma simples e rápida

Por fim, agora que você já sabe os perigos de desentupir sozinho, precisa saber como solucionar o problema com o entupimento sem que nenhum deles aconteça. E a resposta é simples: contratando uma desentupidora.

A empresa especializada conta com funcionários capacitados e treinados para resolver problemas com entupimento de forma rápida e eficiente. Ninguém corre o risco de danificar nenhuma estrutura, nem de se intoxicar com produtos fortes.

Além disso, a empresa oferece garantia dos serviços prestados. E isso significa que caso o serviço não seja eficiente, os profissionais terão que voltar para refazê-lo. Ainda, ao contratar uma empresa do ramo você economiza bastante tempo e faz menos sujeira no local do entupimento para resolvê-lo.