5 jeitos de saber se o seu cano entupiu
5 jeitos de saber se o seu cano entupiu

Nem todos sabem, mas a dedetização pode ser necessária também nas áreas externas da casa, sobretudo no caso de baratas e outras pragas que podem vir do quintal e do jardim. Confira o texto “Dedetizando jardins e quintas: como fazer?” e fique por dentro de todas as informações!

Dedetização de áreas externas

Entre as pragas mais comuns que atingem casas e apartamentos estão os ratos, baratas e cupins. Até pouco tempo atrás, pensava-se em dedetização apenas como uma medida para evitar que a casa ficasse infestada de insetos e pequenos animais.

Com o passar do tempo, no entanto, passou-se a dar importância também para as áreas externas, como jardins e quintais. Isso porque esses locais podem ser o foco que mantém o interior da casa infestado.

Outro motivo que contribui para maior procura de dedetização das áreas externas é que esses locais também são ambientes da casa. Ou seja, precisam ser seguros para moradores, sobretudo as crianças.

Mesmo quem não possui quintal ou jardim muito grande precisa que esses espaços estejam acessíveis para os moradores do local. Por isso, veja mais sobre dedetizando jardins e quintais: como fazer!

Dedetizando jardins e quintais: como fazer?

Existem duas formas básicas para quem deseja estar dedetizando jardins e quintais. Uma delas é contratar uma empresa especializada e a outra é fazer a dedetização sozinho. Portanto, saiba como proceder e quais as vantagens de cada uma dessas formas!

Contratar uma empresa especializada

Você pode não saber, mas já existem no mercado muitas empresas especializadas em dedetizar áreas externas da casa. Por isso, basta procurar por esse serviço nos buscadores da Internet para ter acesso empresas que o realizam.

Caso opte por contratar uma, não se esqueça de conferir as avaliações de quem já contratou o serviço antes. Afinal, com dedetização de espaços não se brinca. Isso porque uma dedetização mal feita pode acarretar riscos para os moradores e animais domésticos e não resolver o real problema.

Entre as vantagens de contratar uma empresa está a qualidade do serviço e rapidez. Além disso, de você não precisa se expor a produtos químicos e inseticidas. A desvantagem pode ser o valor, contudo, há empresas que oferecem um ótimo custo-benefício.

Dedetizar seu espaço externo sozinho

É possível dedetizar seu espaço externo sozinho. Para saber mais sobre estar dedetizando jardins e quintais: como fazer? Siga as dicas abaixo!

Utilize todos os equipamentos de segurança necessários

Dedetização não é brincadeira e a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso, use roupas adequadas, luvas e máscara e não se esqueça que o imóvel deve estar vazio. Além disso, leia nas indicações dos produtos que for usar por quanto tempo a casa não deve ser habitada após a dedetização.

Não se esqueça, também, de retirar todos os utensílios que possam se contaminar no processo, inclusive vasilhas dos animais de estimação, casinhas, etc.

Afaste objetos do quintal e jardim

Deixe a área livre para a dedetização, afastando móveis, bancos e outros objetos que estejam no caminho. Deve-se aplicar o produto muito bem, nos cantos e paredes das áreas externas, especialmente em ralos e saídas para esgotos.

Use somente produtos indicados para áreas externas

Nunca use produtos não recomendados para jardins e quintais. Especialmente no caso dos jardins, o uso de produtos incorretos pode comprometer suas plantas e outros animais menores que vivem por ali.

O ideal é sempre escolher produtos de boa qualidade e ler muito bem as informações contidas nos rótulos antes da aplicação.

Feche e vede todas as portas e janelas da casa

O mais indicado é realizar a dedetização das áreas externas, após ter dedetizado o interior do imóvel. Mas pode ser que você tenha um problema com pragas específicas da área externa e queira fazer a dedetização somente nesse local. Nesse caso, a melhor opção é vedar muito bem portas e janelas, para evitar que os insetos fujam e se abriguem dentro de sua casa.

Após acompanhar as dicas de “Dedetizando jardins e quintais: como fazer“, basta colocar as mãos à obra ou escolher uma empresa qualificada! Sempre com segurança e cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× WHATSAPP