A dedetização serve para livrar sua casa de pragas urbanas e protegê-la, impedindo que elas voltem. São elas os ratos, baratas, moscas, cupins e outras que podem trazer doenças graves para a sua família. E apenas isso deveria ser motivo suficiente para saber que vale a pena pagar o preço de uma dedetização.
Além disso, esse serviço também impede que as pragas destruam coisas materiais, como é o caso do cupim, por exemplo, que causa a destruição naquilo que é madeira e acaba com seus móveis. Ou como é o caso das traças, que corroem roupas.
Continue lendo este artigo para entender melhor porque vale a pena pagar o preço de uma dedetização!
Quais são os riscos das pragas para a saúde?
Há muitos riscos que as pragas urbanas transmitem à saúde. E elas fazem isso de diversas formas, sem precisar que você tenha contato direto com elas. Por exemplo, baratas e moscas passam por lugares imundos, como esgotos.
Depois elas passam e pousam em cima da mesa onde você e sua família se alimentam. Como consequência, vocês ficam doentes com algo que elas transmitiram, apenas por terem pisado ali.
Algumas doenças provocam apenas leves diarreias, mas outras têm sintomas mais fortes e incômodos. Doenças provocadas pelas pragas são dermatite, febre tofoide, leptospirose, amebíase, febre amarela, gastroenterite e uma série de outras. Elas tem como causa pragas como ratos, formigas, moscas, ratos, baratas e outras várias que a dedetização consegue impedir de se manterem na sua casa.
Portanto esse é um problema que merece atenção, mas tem solução. E é por isso que vale a pena pagar o preço de uma dedetização.
É possível realizar uma dedetização sozinho?
A dedetização implica na aplicação de veneno e outros produtos inseticidas para matar os bichos ou afastá-los da casa. Parece algo fácil e descomplicado. Entretanto, os produtos são extremamente agressivos e podem causar intoxicação se aplicados por pessoas leigas.
Além disso, a depender do problema que acomete sua casa, se ratos, se baratas, o tipo de veneno utilizado por não ser o mesmo. Portanto, não adianta apenas sair utilizando qualquer produto e esperar que as pragas acabem.
Por fim, os profissionais especializados e empresas de dedetização contam com equipamentos de ponta, que são específicos para a realização desse trabalho. Ou seja, eles fazem o trabalho de forma eficiente e também rápida, economizando o seu tempo.
Por isso, ainda que seja possível realizar o procedimento sozinho, vale a pena pagar o preço de uma dedetização para não correr riscos e, ainda ter garantia do serviço prestado. Ou seja, paga-se pela qualidade do serviço e a dedetizadora garante manter os bichos longe por alguns meses.
A dedetização como prevenção também é uma vantagem
Também vale a pena pagar o preço de uma dedetização quando não há infestação na sua casa. Isso porque ela evitará que as pragas tomem conta e acabam gerando a infestação.
Por isso, é bom realizar o serviço preventivo e impedir que doenças acometam você e sua família.
Além disso, como dito anteriormente, há pragas que destroem patrimônio, como roupas, móveis e documentos importantes. Nesse caso, se o motivo pelo qual você não quer pagar a dedetização é o preço, poderá sair muito mais caro caso aconteça alguma infestação na sua casa.
Portanto, conclui-se que vale a pena pagar por uma dedetização, sim! Porque ela mantém você e sua família a salvo e também bens importantes. Além disso, dedetizadoras especializadas fazem o serviço de forma rápida e segura para todos, utilizando os equipamentos necessários.
Dessa forma, não tente realizar dedetização sozinho na sua casa: contrate uma empresa especializada e aproveite a garantia que ela dará dos serviços!