Visita Grátis - Ligou chegou - (11) 4114-6060

Desentupir ralo: Siga os 5 métodos |Ajax Desentupidor

Ralo entupido pode causar sérios transtornos em sua residência, porem, pode ser resolvido de forma fácil e rápido, para isso, siga os 5 métodos para desentupir o ralo e  solucionar esse problema incomodo.

Para isso, precisará de poucos equipamentos e algumas habilidades manuais, com sorte, resolverá seu ralo entupido.

Entupimentos superficiais

Vamos iniciar a primeira tentativa, inicial para os outros métodos, pois precisaremos do ralo aberto para os demais métodos, siga os passos item a item para desentupir o ralo.

  1. Espere vários minutos depois de tomar banho para que a água possa ser drenada. Sendo assim, o processo será mais fácil se os canos estiverem secos.
  2. Pegue uma chave de fenda e remova a tampa do ralo. Caso tenha uma tampa, levante ela e encontre o parafuso no cano. Desaparafuse ele e a parte de cima do dispositivo.
  3. Use uma lanterna para ver o cano, poisa  maioria dos entupimentos é causada por cabelos. Com tudo se o cabelo ainda estiver na superfície, remova com seus dedos. Porem, se o entupimento estiver sendo causado por um objeto maior preso no cano, você pode chamar uma desentupidora. Pois, um desentupidor feito em casa, ou comprado, pode não conseguir remover esses objetos sólidos e desentupi-lo.

Com arame simples:

Este método, consiste na tentativa de retirar os cabelos e sujeiras sólidas do ralo, vamos ao segundo método.

  1. Encontre um cabide de arame, desdobre ele, para que, você tenha um pedaço comprido de arame, suficiente, para chegar ao seu entupimento.
  2. Use um alicate para dobrar a ponta do seu arame, desta forma, com esse arame, tentará pegar bolas de cabelo, poderá ser mais fácil, se ele tiver um pequeno anzol.
  3. Segure a lanterna com 1 mão, enquanto isso, com a outra, ponha o arame no cano, procurando quaisquer bolos de cabelo, entre outros, entupimentos.
  4. Fisgue o bolo de cabelo e puxe, desta forma, se o cabelo estiver preso o bastante para bloquear a água, ele vai vir em uma peça só quando você puxar.
  5. Repita o processo várias vezes, até que não consiga remover mais nenhum cabelo. Feito isso, coloque um pouco de água no cano para ver se ela consegue se mover livremente.

Usando um Desentupidor

Aqui, vamos criar uma pressão dentro da tubulação para tentar empurrar essa sujeira para frente, entenda que se tentar este método primeiro, poderá, piorar ao invés de ajudar. Pois, caso o entupimento seja superficial, empurrando, pode deixar mais difícil tentar “pescar” o entupimento.

  1. Certifique-se de que a parte de fora do cano esteja seca, caso não estiver igualmente seca, ponha um pouco de água na banheira.
  2. Pressione um desentupidor no ralo, o mesmo  deve selar logo nas primeiras tentativas.
  3. Mova o cabo do desentupidor para cima e para baixo de 5 a 10 vezes.
  4. Retire o desentupidor e olhe no ralo com a lanterna para ver se há algo que você possa remover com o arame.
  5. Tente despejar água no ralo para ver se o entupimento se desprendeu e saiu.

Utilizando um Cabo de aço

Agora vamos tentar algo que vai mais a fundo, dessa forma, vamos tentar alcançar um entupimento na rede, quanto mais forte o cabo, mais longe conseguirá atingir, lembrando, esse é uma forma manual e limitada, mas pode resolver.

  1. Compre um cabo de aço numa loja de ferramentas ou de materiais para casa, lembrando que existem materiais próprios para desentupir manualmente.
  2. Agora coloque o cabo na entrada do cano e vá inserindo o cabo no cano, desta maneira,  pare quando encontrar resistência,  não sendo necessário forçar. Pois desta forma, poderá quebrar um cano, curva ou copo de ralo. Com isso, chegará ao entupimento.
  3. Feito isso, gire a manivela do cabo de aço no sentido horário e continue girando  enquanto puxa o cabo para fora do cano. Desata forma, o  entupimento deverá estar na ponta do cabo. Sendo  necessário repetir o processo algumas vezes.

Solução de bicarbonato de sódio

Neste método, tentaremos deixar a sujeira mole ao criar uma certa pressão com o efervescer do produto, está é a ultima tentativa, após isso, aconselho a chamar a AJAX Desentupidora, pois precisará de ajuda profissional.

Sendo assim, tente limpar o entupimento com um limpador de canos natural e caseiro antes de tentar aplicar outros limpadores mais abrasivos. Lembre-se, a maioria dos entupimentos de ralos de banheiro são por conta de cabelos, que podem ser amaciados e puxados para fora.

Por esse motivo, espere até que a água tenha secado dos canos e despeje 3/4 de xícara (292g) de bicarbonato de sódio no ralo do banheiro e 1/2 xícara (118ml) de vinagre destilado no ralo.

Após isso, feche o ralo com uma rolha de borracha enquanto a reação química acontece, deixando agir por 30 minutos. Agora, ferva uma chaleira com água e  utilize aproximadamente de 2 a 4 xícaras.

Depois disso,  remova a rolha e coloque o conteúdo da chaleira no ralo do banheiro de uma vez, assim a  água deve remover o entupimento. Ao final , use uma lanterna para ver se há algum entupimento restante.

Com tudo, tente puxar quaisquer cabelos passando o arame. Após esse procedimento feche o ralo novamente quando a água passar por ele livremente. Dessa forma você evita que imprevistos aconteçam e que um entupimento atrapalhe sua rotina

Caso não resolva

Você poderá contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes,  incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

Com tudo, a Desentupidora AJAX também realiza serviços de manutenção, como desentupimento e reparos na rede hidráulica. Todavia, se o seu problema for a pia entupida, confira aqui no nosso blog algumas dicas para desentupir pia.

1 comentário

Desentupir cano – 3 Métodos rápido e fácil – (11) 4114-6060 Visita Grátis Publicado em3:37 pm - Ago 25, 2018

[…] Ou se o seu problema for a ralo entupida, confira aqui no nosso blog algumas dicas para desentupir ralo. […]